quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comissão Eleitoral do Bié procede recontagem de votos


Kuito – A Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Bié está, desde terça-feira, a efectuar a recontagem de votos saídos das eleições gerais de 31 de Agosto, de forma a verificar eventuais falhas no processo, face as reclamações apresentadas pela UNITA naquela província.

Fonte: Angop
De acordo com o presidente da Comissão Provincial Eleitoral, Daniel Chimbinga Chande, a recontagem de votos tem como finalidade verificar alguns votos nulos e reclamados e validar estes se possível. “Todo processo tem falhas e o nosso não foge. Se calhar no momento da contagem dos votos e por causa do volume do trabalho, alguns votos nulos e reclamados podem ser validados", frisou.

Assegurou que nesta altura os técnicos da Comissão Provincial Eleitoral, em parceria com os gabinetes municipais eleitorais, estão a trabalhar no sentido de verificar todos os votos na situação de reclamados e nulos e validar alguns que a lei permite.

Daniel Chimbinga Chande disse ainda que o referido processo está ser acompanhado por técnicos da Comissão Nacional Eleitoral, assim como por representantes dos partidos políticos e de coligações partidárias.

Sem comentários: