quinta-feira, 6 de setembro de 2012

31 de Agosto: O povo ganhou mas a democracia perdeu - Fernando Campos




Luanda - Durante toda a campanha eleitoral, todos nós fomos testemunhas oculares de quão injusta, escandalosa e vergonhosa foi a conduta dos meios de comunicação sociais públicos (TPA, RNA, JA e Angop).

Fonte: Club-k.net
Mas todos esses agentes já mencionados, a maior címplice para Á isso parcialidade da Comissão.

Mas afinal quém estava a prever ou a fomentar a guerra? E se houve guerra, de quém partiria, se a UNITA está desarmada já lá vão mais de 10 anos? Que jornalismo tão leviano!

Nota negativa igualmente á Rádio Ecclésia (RE) no concernente ao trabalho apresentado durante á manhã até por volta das 14:30. Porquê neste período em concreto? Toda manhã e tarde do dia 01 de Setembro não passou do “ Agora vomos ao Bié, agora vamos saber no Huambo, ao Lubango, ao, ao e etc,  como acordaram os cidadãos”.

Como teriam de acordar os cidadãos, se nenhum partido da oposição está em condições de fazer guerra nem distúrbios ou “arruaças” como o regime bem gostaria que se registassem para justificar a intevenção da PIR- Polícia de Intervençã Rápida ou mesmo o Exército. Sejamos honesto, se em Angola um partido que esteja em condições de encandear uma guerra, seria o próprio MPLA.

Por conseguinte, estamos todos lembrados das palavras musculadas e descaradas de alguém que afinal, supunhamos ser o Comandante Geral da Polícia Nacional, portanto como tal e em condições normais e no activo, deveria ser apartitário: “"Somos uma instituição do Governo e a polícia vai defender este Governo até às últimas consequências e muito especialmente o seu líder, porque é um Presidente que está aqui, e não podemos permitir que qualquer pessoa de forma leviana desafie e insulte a mais alta entidade deste país",

Como alguém atento já escreveu neste portal “. . . Este refrão, de a UNITA querer a guerra, já foi entoado nas eleições de 2008. E todos nós constatamos que volvidos quatro anos a UNITA não fez guerra nenhuma. Hoje em 2012, o MPLA retomou uma vez mais o mesmo refrão”. Não terá sucesso, pois a verdade está no povo e povo angolano triunfará, não tardará e  José Eduardo dos Santos será testemunha ocular, para melhor sentir os execessos de sua catastrófica desgovernação.

Bem haja Angola e os Angolanos

Sem comentários: