quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A PALHAÇADA DA CNE, Carbono Casimiro, Facebook

As abstenções foram MINUCIOSAMENTE PREPARADAS E LEVADAS A CABO POR ALQUIMISTAS ESPECIALISTAS NOS LABORATÓRIOS DA CNE.

1- Isso é publico através da própria CNE, os níveis de abstenção foram elevadíssimos. +de 40%, se fosse um partido, estes resultados estabeleceriam uma divisão de assentos no parlamento quase equitativa com o partido vencedor. isso provavelmente justifica a necessidade do ponto a seguir
2- Grande parte das abstenções neste pleito, foram de forma esforçada, como? Muitos eleitores, e sobretudo os que fizeram actualização do registo, escolheram votar em zonas próximas as suas residências, infelizmente, no dia da votação os seus nomes não constavam nos cadernos ou não encontravam os cadernos com os seus nomes(provavelmente estariam nesse caderno ou nos outros tantos que ainda temos a mostrar), consequência: não votaram!
3- Outro ponto não menos grave. Imagine-se na situação de ir confirmar o seu local de voto e a escassos dias do pleito, seu nome aparece em Cabinda ou Huambo? Para alguns humana e materialmente seria impossível. Foi um nº elevado que não votou por esta razão.

Quando a UNITA reclamou e exigiu que se publicasse os cadernos eleitorais um mês antes do pleito, como previsto por lei, foi diabolizada de todas as formas possíveis pelo partido no poder. Mas aí está, se a CNE cumprisse escrupulosamente a lei, as abstenções não estariam nas proporções pornográficas como se vê nos gráficos da CNE. Um mês de publicação antecipada das listas, seria mais do que suficiente para as reclamações e possíveis correcções desse e doutros problemas, podemos concluir que se a CNE fez questão de não cumprir alguns termos da lei, não foi por acaso, havia um plano bem gizado.

Sem comentários: