terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cardeal Alexandre do Nascimento considera as eleições foram livres e justas.


O cardeal Alexandre do Nascimento manifestou-se hoje, segunda-feira, em Luanda, satisfeito pela forma civilizada e ordeira como decorreram as eleições gerais, de 31 de Agosto findo, considerando-as como tendo sido justas e livres.
http://angola24horas.com
O religioso falava, à imprensa, no final da cerimônia de inauguração do Memorial Dr. António Agostinho Neto, na nova marginal de Luanda, acto orientado pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
“Estou contente. Angola tem obrigações em relação ao resto do mundo e de uma maneira geral estivemos a altura” nestas eleições, salientou.
Disse que tanto quanto viu, crê que as eleições foram livres e justa, e os angolanos estão de parabéns.
MPLA venceu as eleições, com 4.135.503 votos, correspondentes a 71,84 por cento, seguindo-se a UNITA com 1.074.565 votos, 18,66 por cento, e a CASA-CE com 345.589 votos, referente a 6,00 por cento e o PRS, o quarto mais votado, com 98.233 votos (1,70%).
A UNITA, CASA-CE e o PRS, os três partidos apresentaram formalmente os seus pedidos de impugnação das eleições e viram as suas reclamações sobre as eleições gerais de 31 de agosto rejeitadas pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), entregaram os respetivos recursos no Tribunal Constitucional (TC).
Os recursos serão apreciados em Plenária do TC.
O tribunal dispõe de 72 horas para dar a decisão, da qual não se pode recorrer e que será divulgada até segunda-feira.
José Lucas

Sem comentários: