terça-feira, 4 de setembro de 2012

“Os chineses têm abuso” Agente da Polícia de Trânsito agredido por passar multa


– diz Arnaldo Chefo, inspector e porta-voz da Polícia na cidade de Maputo

Maputo (Canalmoz) – Um agente da Polícia de Trânsito (PT), na cidade de Maputo, foi agredido por dois cidadãos chineses, depois de tê-los passado uma multa por infracção ao código de estrada. O porta-voz da PRM em Maputo confirmou o sucedido e disse que “os chineses têm abuso”. Os cidadãos chineses estão agora detidos na 7ª Esquadra da PRM, no Alto-Maé.
Segundo disse ontem o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, Arnaldo Chefo, a agressão ocorreu na rua João Albazine, nas imediações da Praça 21 de Outubro, onde os dois chineses haviam estacionado depois de mandados parar pela PT. O agente da Polícia aproximou-se ao local e passou a multa pela infracção e foi recebido por bofetadas.
Segundo Arnaldo Chefo, este não é o primeiro caso de agressão de agentes da Polícia por cidadãos chineses, que são famosos por serem praticantes de artes marciais.
“Os chineses têm abuso. Muita das vezes quando são interpelados pela Polícia, por vezes tentam subornar e às vezes alegam que não entendem a língua portuguesa para fugir das responsabilidades”, disse Chefo.
Os cidadãos em causa respondem pelos nomes de Shilong Yim e Guneua Ke, de 46 e 24 anos de idade, respectivamente, residentes no Bairro de Malhangalene, cidade de Maputo. (Arcénia Nhacuahe)
Imagem: mostraafricahoje.blogspot.com

Sem comentários: