segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Governo americano continua preocupado com o narcotráfico em Moçambique


Embaixada americana em Maputo confirma conteúdos dos telegramas divulgados pela Wikileaks

Maputo (Canalmoz) - O adido de Imprensa e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique, Tobias Bredford, disse à Voz da América em Maputo que o Governo do seu País estava e “continua preocupado com as actividades de narcotráfico que entram e passam por Moçambique”.
Antes de revelar a preocupação do governo do seu País quanto ao “tráfico de drogas” que considera um facto em Moçambique, o diplomata deplorou e condenou explicitamente a divulgação de informação “classificada” e “confidencial” porque “sempre põe em risco pessoas, políticas e relações”.
Instado pela VOA a pronunciar-se sobre o conteúdo dos telegramas secretos divulgados pelo portal WIKILEAKS a semana passada, que referem Moçambique como um corredor da droga e apontava nomes de envolvidos e comprometidos com o fenómeno, Tobias Bredford disse que nem ele nem qualquer outro oficial do Governo americano poderiam falar sobre isso.
O primeiro-ministro de Moçambique, Aires Ali, quando ouvido pelos jornalistas sobre os telegramas assegurou que as relações com o Governo Americanos são muito boas e recomendou que falassem com a embaixada americana.

(Redacção) 2010-12-13 06:00:00

Sem comentários: