terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sudão: O exemplo da mais selvática mediocridade humana. Imaginemos o mundo actual dominado por muçulmanos



O número da Besta é sem dúvida destes muçulmanos

«País adota a sharia, lei penal muçulmana, que permite o açoite como punição
Um vídeo mostrando o açoite de uma jovem sudanesa provocou uma onda de protestos na internet. A mulher, não identificada, é punida por policiais, que riem e fazem piadas enquanto a chicoteiam. A mulher chora e pede piedade aos policiais. Enquanto isso, o outro ri e diz que ela terá 53 chibatadas. A punição é acompanhada por várias pessoas. A reportagem foi publicada nesta segunda-feira (13) no jornal britânico The Guardian.

http://destacamentodemalta.blogspot.com/2010/12/policiais-acoitam-mulher-e-dao-risada.html

Não se sabe exatamente por que a mulher foi punida, nem onde exatamente ocorreu a punição. Mas a divulgação do vídeo na internet causou desconforto até entre integrantes do governo sudanês. O vice-chefe da polícia sudanesa Adel Al-Agib, citado pelo jornal The Sudan Tribune, disse que “uma investigação foi ordenada logo após as imagens da jovem aparecerem na internet”. Inicialmente, as autoridades tentaram ignorar a agressão.
Segundo o policial, a mulher feriu os artigos 154 e 155 do código penal sudanês, que no norte do país é baseado na sharia, a lei religiosa muçulmana.
Esses artigos podem se aplicar a quem comete adultério ou veste “roupas indecentes”.O vídeo, postado por ativistas de direitos humanos, com legendas em inglês, contém cenas fortes.»

Imagens: El Mundo


Sem comentários: