quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O mercado angolano e os lucros dos bancos portugueses, 34%


xpto , Luanda | 15/12/10 09:36
O mercado Angolano continua a ter imensas oportunidades, pois é um país com elevado indice de carência nos sectores primários, secundários e terciários. Contudo, Angola atravessa desde final de 2008 um grande e grave problema financeiro, Aconselho a futuros investidores, um plano de investimento muito organizado para não haverem surpresas.
Os custos de entrada são elevados bem como o normal custo de vida. O execesso de borucracia é também um grande problema. O financiamento local ronda os 25% (tx de juro) e tudo é pago adiantado. Quem vem, deve ter consciência que não é um mercado fácil e que os prazos de retorno do investimento já não são tão curtos como eram à uns anos. As empresas devem ter uma postura séria e de futuro, e com um grande controlo interno. O orçamento de estado para 2011 já foi aprovado e aconselho uma leitura. Atenção à inflação e às txs de crescimento previstas. Este é o meu contributo.

NETO , Luanda 15/12/10 01:09
Quando o Eduardo dos Santos bater as botas, vai ser lindo a disputa pelo poder já não vai haver cubanos ou soviéticos para impor ao MPLA um novo fantoche.
Sendo as ambições dos generais desmedidas é bem provável haver um banho de sangue e se resolva o problema da sucessão a catanada.

Sem comentários: