terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VOA. Adiado julgamento de William Tonet


Segunda, 13 Dezembro 2010 17:49

Luanda - O tribunal provincial de Luanda aceitou adiar o julgamento do semanário Folha – 8 que em princípio estava marcado para esta segunda-feira.

Fonte: VOA CLUB-K.NET

A Tudo indica que uma nova data do julgamento apontará apenas para o próximo ano a julgar pelo aproximado período de férias dos juízes, marcado já para o próximo dia 22 do corrente.


O tribunal teria falhado no respeito dos prazos legalmente estabelecidos, de notificação das partes. Apenas comunicou no dia 9 o julgamento para o dia 13 hoje.

Segundo o advogado de defesa David Mendes são requeridos entre 5 ou 10 dias. Os três processos movidos datam de 2007 Janeiro, Novembro e Dezembro, e tipificam o Crime de Injúria, Calúnia e Difamação. Têm como autores o Estado Maior das FAA, na altura chefiado por António Pereira Furtado, o Gen. Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, actual ministro de Estado e chefe da Casa Militar da presidência da República e o Gen. Pitagrós, que é o Procurador Militar.

O advogado David Mendes qualificou de caricata a acção movida contra o Folha 8, David Mendes, Advogado e presidente da Associação Mãos Livres.

Este gênero de crimes tem uma moldura penal de até 2 anos de prisão. Resta saber como há-de ser imputada ao semanário F-8, publicação pioneira na imprensa privada em Angola.

Sem comentários: