quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bancarrota, sem vencimentos, Torre de Babel, e um milhão de casas


O Governo decretou uma greve de vencimentos, não há dinheiro para ninguém, só para eles, claro, sempre os mesmos, os da luta de libertação do erário público, petrolífero, diamantífero, e demais aurífero.
Os trabalhadores da RNA, Rádio Nacional de Angola, TPA, Televisão Pública (ex/Popular) de Angola, e similares estão sem vencimentos desde Setembro. Creio que a polícia também, é por isso que andam aí a rapinar e a disparar sobre as zungueiras, para conseguirem o seu pão do dia-a-dia… a tiro.

«Bancarrota?
Contam-se aos milhares os servidores públicos em todo o país que estão sem receber o salário a caminho dos dois meses de atraso. Só espero é não ter de voltar a ouvir o impávido Ministro das Finanças dizer que não há qualquer tipo de problemas. Com ele se calhar não há mesmo. Pudera...

morrodamaianga.blogspot.com

Comandante Gika virou Torre de Babel?
As obras na Comandante Gika estão paradas há já algum tempo, como resultado de sérios desentendimentos surgidos ao nível do grupo accionista, onde pontuam conhecidas figuras afectas à mais elevada hierarquia do regime. Para não variar. Segundo o Antigo Testamento a Torre de Babel foi construída na Babilónia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar os seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Isto provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e espalhou-os por toda a Terra. Como é evidente estas duas histórias não têm nada em comum. A colagem aqui feita foi apenas para chamar a atenção dos mais distraídos com o que se esta a passar nos bastidores desta cada vez mais caótica cidade.

Rumo ao milhão:"Casas evolutivas" é o novo modelo de habitação social proposto pelo Governo
A "casa evolutiva" só tem dois compartimentos e um quarto de banho. O resto será com os realojados. Safem-se!»

Sem comentários: