quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SUPERIOR PROVINCIAL DOS MISSIONÁRIOS DO ESPIRÍTO SANTO TOMA POSSE


Tomou posse o Padre Maurício Camuto, do cargo de Superior Provincial dos Missionários do Espírito Santo em Angola, nesta quarta-feira, 18 de Novembro, na sede da Congregação, Cidade Alta, em Luanda.

http://www.apostolado-angola.org/articleview.aspx?id=4558

A nomeação consta de uma nota datada de 9 de Outubro e assinada pelo Superior Geral da referida congregação.

O Padre Maurício Camuto tem pela frente um mandato de três anos: “Tenho como desafios cumprir com aquilo que a congregação ao nível do país estabeleceu” – jurou.

“Vamos animar os confrades ao nível das missões onde estão inseridos ou nas comunidades onde estão a desenvolver as suas actividades a escala de Angola” - defendeu.

O Prelado adiantou que isto vai ser um grande trabalho, o que implicará deslocações, indo “ao encontro das realidades em que cada confrade está inserido”.

“Na verdade, não desejamos que ninguém eteja só. O maior desafio é procurar que em cada comunidade pelo menos trabalhem dois confrades, três seria o melhor mas quem sabe”, explicou o Superior dos Espiritanos.

Animado pelo espírito de equipa defendeu em jeito conclusivo: “Todos nós vamos procurar levar avante o trabalho dos Missionários Espiritanos em Angola”.

O seu predecessor, Padre Lourenço Njimbu, transmitiu parabéns, desejando coragem ao novo líder na assumpção das nobres responsabilidades.

Assistiram à cerimónia de tomada de posse, confrades e leigos, entre outros convidados.

O destaque vai para o Padre Bernardo Bongo, primeiro Superior dos Espiritanos Provincial (1977-1983), Prelado que levou o Padre Maurício Camuto à aderir ao Evangelho e que teve a honra de presidir a Missa solene do acto, na Capela local.

O Padre Maurício Comuto é natural do Golungo Alto e é licenciado em ciências da educação na especialidade de pedagogia e comunicação social, pela Universidade Salesiana de Roma (Itália).

A Congregação dos Missionários do Espírito Santo chegou a Angola em 13 de Março de 1886 ao desembarcar no Município de Ambriz. A data de 1977 é simbólica. A primeira Missão foi construída no memorável ano de 1873, em Landana, município de Cacongo (Cabinda).

Sem comentários: