terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cabo submarino Angola-Brasil vai ligar América do Sul a África e à Ásia


Maputo (Cabalmoz)-A operadora de telecomunicações Angola Cable procedeu sexta-feira em Luanda à cerimónia de lançamento do cabo submarino Angola-Brasil (SACS) e à inauguração do centro africano de telecomunicações Angonap, de acordo com o estatal Jornal de Angola.
O cabo submarino, em fibra óptica, vai ligar Fortaleza, no estado do Ceará à capital de Angola, Luanda, e vai servir para a transmissão de dados entre América Latina, África e Ásia, sendo que a ligação entre as três regiões é actualmente feita por cabos submarinos que passam pelos Estados Unidos da América e pela Europa.
A Angola Cable, criada em 2009 pelos cinco principais operadores angolanos de telecomunicações, é uma empresa vocacionada para vendas por grosso, sendo objectivo subjacente à sua criação transformar Angola na principal plataforma de telecomunicações em África.
A Angola Cable tem vindo a estabelecer parcerias com empresas e sistemas de cabos submarinos para se tornar num operador com capacidade de expandir a sua rede de comunicações mundial, através de infra-estrutura própria ou alugada aos operadores internacionais.
Associada a este negócio encontra-se do lado brasileiro a Telebras que pretende, além de uma melhoria das ligações, reduzir em cerca de 80% os custos de saída das telecomunicações Brasil e dos demais países da América do Sul para a Ásia e a África. (macauhub)
Imagem: tink.co

(Angola Cables is an Angolan telecommunications operator of fiber optic telecommunication cables.
The company was formed in 2009 and is owned by the major national telecommunication companies, namely Angola Telecom with 51% of the capital, Unitel with 31%, MSTelcom with 9%, Movicel with 6%, and Mundo Startel with 3%. com três. Its director is António Nunes. Feliciano António, the director of Angola Telecom, is the president of Angola Telecom's general assembly) From Wikipedia, the free encyclopedia.

Sem comentários: