sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UNITA defende rejuvenescimento do Governo


O executivo de José Eduardo dos Santos é demasiado militarizado e envelhecido considerou o secretário provincial de Luanda da UNITA, Jorge Mussonguela.

Manuel José VOA

O executivo de José Eduardo dos Santos é demasiado militarizado e envelhecido considerou o secretário provincial de Luanda da UNITA, Jorge Mussonguela. Três meses depois da tomada posse do elenco governamental saído das eleições de 31 de Agosto, o responsável da UNITA pensa que estes dois factores retiram alguma eficácia ao executivo angolano:
“A governação dos generais tem redundado em fracasso, em detrimento de muitos jovens que estão formados, preparados, já é tempo destes jovens assumirem esta responsabilidade”.

Para o secretário provincial da UNITA já era altura dos jovens assumirem os destinos do país:

“Não entendo como octogenários ainda tenham de estar à frente destas estruturas, com 70, 80, 60 anos, o país ja formou jovens de 30, 40 anos que podem assumir esta responsabilidade”.

A persistência na velha guarda, no executivo, é para Mussonguela o caminho para o abismo:

“Estamos a apostar outra vez na velha guarda, eu acho que é um autêntico fracasso”.

O responsável da Unita de Luanda, Jorge Mussonguela,  pensa que a aposta em generais e na velha guarda para o executivo é  um erro.

A VOA foi verificar a ficha técnica do executivo e notou que dos 37 integrantes, oito são generais: José Eduardo dos Santos, Hélder Vieira Dias "Kopelipa", Cândido Pereira Van-Dunem, Ângelo Veiga de Barros, George Chicoti, Kundy Paihama e Pedro Mutindi. Em relação aos governadores provinciais, dos 18, 10 são militares: Henriques Junior, Kuata Kanawa, Ernesto Muangala, Eusébio Teixeira, João Ernesto Liberdade, Armando da Cruz Neto, Faustino Muteka, Álvaro Boavida Neto, Dida Lelwa e Higino Carneiro.

Sem comentários: