sábado, 22 de dezembro de 2012

Manifestação de jovens angolanos em Luanda dispersada pela polícia que fez algumas prisões

 

João Matos  http://www.portugues.rfi.fr

Os jovens angolanos do Movimento Revolucionário, manifestaram-se este sábado, em Luanda, como o previsto, mas foram dispersados pela polícia angolana que fez uso de gás lacrimogéneo e prendeu nove pessoas nomeadamente dois jornalistas.
A manifestação deste sábado, 22 de Dezembro, em Luanda, dos jovens do MRJA, movimento revolucionário de jovens angolanos, foi dispersada pela polícia angolana que fez uso da força e prendeu nove pessoas designadamente dois jornalistas e dois activistas, para além de jovens manfiestantes, alegando que intentaram contra propriedade pública.

A polícia affirma ter intervido por razões de segurança pública já que os jovens se dirigiam para o sector dos edifícios públicos, nomeadamente o Ministério da Justiça em direcção do Palácio presidencial.

Opinião diferente tem o jovem Fábio Sebastião do MRJA, que  disse que a manifestação tinha como fundamento saber onde se encontram os seus "manos"  Alves Kamulingue e Isaías Kassule desaparecidos desde 27 de Maio. Começa por sublinhar o percurso da manifestação entre a Praça da Independência e o Largo da Maianga, onde foram agredidos pela polícia.

Sem comentários: