sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Isabel dos Santos compra grande parte da Halcyonair Cabo Verde Airways


Praia - Nove meses após a PNN ter anunciado em primeira mão, que o
sócio maioritário da companhia privada de aviação Halcyonair Spencer Lopes estava à procura de parceiros angolanos para vender, no mínimo, 40% das acções da empresa, confirma-se que Isabel dos Santos vai entrar no negócio.
http://www.jornaldigital.com
A notícia avançada esta sexta-feira, 14 de Dezembro, pelo jornal «A Semana» foi confirmada pela PNN junto de fonte segura que garantiu «a existência do negócio, faltando apenas fechar detalhes relativos a alguns accionistas que não pretendem deixar a empresa».

Depois de uma longa travessia no deserto, disse a nossa fonte, «vários
accionistas veem agora, com a entrada de dinheiro vivo, uma oportunidade de potenciar a Halcyonair».

Ao que conseguirmos apurar, está praticamente posta de lado a hipótese de vender a companhia aérea na sua totalidade, como terá sugerido Isabel dos Santos quando confrontada com a possibilidade de entrar no negócio, durante numa visita à cidade da Praia.

Sendo a primeira empresa de aviação privada do país, a Halcyonair Cabo Verde Airways iniciou a sua actividade a 31 de Julho de 2008, com um aparelho e voos diários entre as ilhas de Sal, Santiago e São Vicente. Duas semanas mais tarde, começou a voar para a Boa Vista e para o Fogo.

Em 2010 a empresa comprou um segundo aparelho mas desde os meados de
2011 entrou numa profunda crise financeira, como reconheceu o seu Presidente, Jorge Spencer Lima, em entrevista à PNN em Março passado.

Neste momento, a companhia está praticamente parada e à espera deste negócio que deverá ser concluído, o mais tarde, até à primeira quinzena de Janeiro.
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: