sábado, 15 de dezembro de 2012

EUA: maioria das vítimas de tiroteio eram mulheres; veja nomes


Foram divulgados pela polícia do Estado de Connecticut os nomes e idade das vítimas do tiroteio que causou 27 mortes - incluindo o próprio atirador, que se suicidou - na sexta-feira em uma escola primária nos Estados Unidos. Todas as crianças assassinadas tinham seis ou sete anos. A identidade do atirador ainda não foi confirmada pelas autoridades. Entre as vítimas de homicídio, havia 18 mulheres e oito homens - sendo, no total, 20 crianças e seis adultos. Confira abaixo a lista completa:

http://noticias.terra.com.br

Charlotte Bacon, 6
Daniel Barden, 7
Rachel Davino, 29
Olivia Engel, 6
Josephine Gay, 7
Ana Marquez-Greene, 6
Dylan Hockley, 6
Dawn Hocksprung, 47
Madeline Hsu, 6
Catherine Hubbard, 6
Chase Kowalski, 7
Jesse Lewis, 6
James Mattioli, 6
Grace McDonnell, 7
Anne Marie Murphy, 52
Emilie Parker, 6
Jack Pinto, 6
Noah Pozner, 6
Caroline Previdi, 6
Jessica Rekos, 6
Avielle Richman, 6
Lauren Russeau, 30
Mary Sherlach, 56
Victoria Soto, 27
Benjamin Wheeler, 6
Allison Wyatt, 6
A polícia ainda tenta descobrir os motivos que levaram o assassino o segundo tiroteio mais sangrento na história dos Estados Unidos, atrás apenas do registrado em 2007 na universidade Virgínia Tech, onde morreram 33 pessoas. O  tenente-coronel e porta-voz da polícia estadual de Connecticut, Paul Vance, afirmou que "há evidências que nossos investigadores poderão utilizar para pintar o quadro completo - o como e, mais importante, o porquê". Essas provas, porém, ainda não foram informadas.
Autoridades estão tentando descobrir mais informações sobre Adam Lanza, um jovem de 20 anos apontado como responsável pelo tiroteio que causou 27 mortos na sexta-feira. Seu irmão mais velho, Ryan, 24 anos, foi interrogado, e a polícia não acredita que ele esteja envolvido no massacre. Ryan, que inicialmente havia sido identidicado como o atirador, está sob custódia das autoridades, ajudando-as a entender a ação do irmão.
Foi confirmado que o assassino matou Nancy Lanza, mãe de Adam e Ryan, e então dirigiu até a escola primária Sandy Hook, onde forçou sua entrada e abriu fogo em duas salas de aula, matando 12 meninas, oito meninos e seis adultos antes de se suicidar.
Imagem: Com flores e um urso de pelúcia, americanas choram por vítimas de massacre em escola primária
Foto: AP

Sem comentários: