terça-feira, 20 de abril de 2010

20Abr10. Diário dos últimos dias de Luanda


Banco Millennium Angola, um banco da morte reinante.
Os bancos nasceram para arruinarem as nossas vidas. Trapaceiros por excelência, invadem-nos as almas e os nossos lares para nos espoliarem o que resta dos nossos bens gloriosamente conquistados. Corrompem e mandatam governos para saquearem as populações. Contratam pistoleiros financeiros para nos arrebatarem… mas mais o quê?! Se os empregos também nos espoliaram?

Os bancos são a nossa miséria. São a nossa atípica desesperança. Os bancos são quadrilhas universais que nos impõem a lei moderna de Lynch: quem a um banco recorrer será sumariamente linchado.

Conforme email persistentemente nos enviado, em Angola, um desses linchadores é o Banco Millennium Angola, várias vezes aqui denunciado pela insistência diabólica do linchamento causado pela poluição sonora e gás envenenador produzidos pelo gerador que trabalha 24 sobre 24 horas. Está ilegalmente nas traseiras do prédio 109 da rua Rei Katyavala 109, em Luanda. É isto a lei de Lynch que ainda vai funcionando em Luanda, em Angola. Mas acredito que brevemente as coisas mudarão. Porque é impossível padecer, permanecer como nos tempos da Argélia do colonialismo francês.

Os assaltos multiplicam-se a cada dia, a cada ápice. Os esfaimados defendem-se da fome bancária como lobos para não perecerem. O reino do petróleo não lhes pertence. Há muito que os bancos se vampirizam com os terrenos e casebres que nos espoliam.

Imagem: FOLHA 8

1 comentário:

mafegos disse...

Também concordo inteiramente contigo,mas como fazer para nos livrarmos deles?
Se em Portugal a caixa geral de depósitos que nos devia defender é quem mais nos rouba.aquilo mais parece a caixa geral de depósito de politicos incompetentes.