quarta-feira, 21 de abril de 2010

21Abr10. Diário dos últimos dias de Luanda


É outra Argélia. Os franceses chegaram, reforçaram-se, nos espoliam, nos silenciam, nos prendem. Removeram-nos do direito ancestral da terra, é toda deles, tudo é deles. Só falta a célebre ordem do atirar em tudo o que se mexer. Outra vez nos chamam beduínos.

Angola é uma imensa propriedade privada, e como tal vende-se a quem a quiser comprar. O terrífico sistema marxista-leninista não acabou, apenas de óleo mudou.

Os escravos querem-se muito bem comportados nos imensos campos de concentração improvisados em Angola. É que, sem oposição o inimigo rompe as muralhas da cidade, invade-a e toma-a. Mesmo com o chicote nos lombos, a oposição fomenta o habitual: pois, você roubou o dinheiro do partido, tem que ser preso e julgado. Pois, mas você também roubou, e também vai para a prisão. Todos querem poder para roubar. Angola está uma poderosa quadrilha nacional e internacional de gatunagem tal, que todo o gatuno desterra-se para ela, instala-se paradisiacamente porque enriquece muito rápido… a lavar dinheiro.

Se não existem manifestações para enfrentar o poder, ele fortalecerá a sua postura com mais espoliações, porque não existe quem lhe faça frente.

É salutar transferir o Muro das Lamentações para aqui, porque o mwangole trabalha 24 sobre 24 horas a lamentar-se.

Mas quando é que acabam com a escravatura e passam para a condição de homens livres? Adormeceram, e até aqui ainda têm um longo caminho a percorrer. A anarquia generalizou-se a tal ponto, que os jovens dão tiros com os escapes das motas como se fossem armas, dia e noite, instituindo-nos mais um inferno e ninguém liga, porque estão todos surdos. Ou os cérebros não reagem, porque já deixaram de funcionar. Está tudo tão natural, tão anormal.

Estes novos-ricos atraem o Efeito Borboleta. Já não se lembram de nada, o que é também elementar, antinatural.

«Anónimo disse...
De facto estamos cativos das concessionarias todas que estao de maos dadas com os donos da terra, por isso, por mais reclamemosm as concessionaria nao ligam alguma. Nao 'e so a Vauco. A Toyota 'e a pior de todas, sobretudo em relacao aos carros Toyota Fortunner cujos discos de embraiagem avariam de 15 em 15 dias e, se o proprietario reclama, 'e obrigado a fazer teste de conducao. O carro, seja prado VX, GX ou Fortunner sai da revisao com as correias a chiarem... A tOYOTA de Angola nao da cavaco a ninguem, desde a sua administracao a area atendimento as reclamacoes dos clientes, a tal senhora Stela. Nao cumprem as orientacoes da Toyota do Japao. 'E uma vergonha para Angola onde as multinacionais 'e que impoem as regras, adormecendo todas as autoridades do pais...
16 de Abril de 2010 21:30» In morrodamaianga.blogspot.com/

Escravos angolanos, LIBERTAI-VOS!

Imagem: FOLHA 8

Sem comentários: