quarta-feira, 18 de abril de 2012

Moçambique, canalmoz. A Polícia acaba de deter Custódio Duma, o proeminente advogado e activista social,


na EPC 25 de Setembro. Duma foi detido por tirar fotos. Foi encaminhado à 2a Esquadra. A polícia está a manchar claramente o processo.

Ainda na EPC 25 de Setembro, o delegado da CNE Jossias Maleza está a impedir que o pessoal da logística do MDM entre com alimentos. A Polícia está a ameaçar prender o pessoal da logística!
Polícia tentou prender o Director do CanalMoz e Canal de Moçambique, Fernando Veloso na EPC 25 de Setembro, porque estava a fotografar um contingente policial que estava nas mesas de votação com Delegados da CNE. O Delegado da CNE que ordenou a Polícia a prender Fernando Veloso chama-se Alberto Guila. Veloso só não foi preso graças a intervenção de Observadores Alemães que estão a fiscalizar o processo.

A reportagem do CanalMoz está a seguir um anti-motim (quase que um tanque de guerra) com a referência 00363 que transporta agentes da FIR fortemente armados a caminho do Tofo, onde há momentos houve confusão. Há informações que dão conta que há agentes da FIR que forma mobilizados de Xai-Xai.

Confusão na EPC 25 de Setembro. Agentes da PRM armados dentro das Assembleias de voto. A Lei diz que a Polícia deve estar a 300 metros das Assembleias de voto. A Polícia de armas em punho está claramente a violar a lei.

Sem comentários: