quarta-feira, 18 de abril de 2012

Moçambique, canalmoz. Reagem observadores e políticos à detenção de Custódio Duma


A Polícia está a tentar intimidar as pessoas.
Tal como avançamos na última actualização as reacções de indignação e repúdio pela detenção do advogado e actvista social Custódio Duma não tardaram em chegar.
Reagindo ao CanalMoz, o analista e académico egídio Vaz disse que a Polícia está a tentar desviar atenção das pessoas com propósitos estranhos. Para Vaz, é lamentável que a polícia esteja a fazer todo um teatro desnecessariamente. "isso pode ser interpretado de outra forma, porque Duma fotografou um local público". Para Egídio Vaz a polícia está nervosa e pode manchar o processo.

Salomão Muchanga do Parlamento Juvenil disse que a polícia está a entrar em jogos de chantagem para intimidar as pessoas. O PJ através do seu Presidente repudia a atitude inconstitucional da polícia que agiu claramante em desconhecimento da Lei.

Manuel de Araujo, político e edil de Quelimane que esteve com Duma na altura em que foi detido disse ao Canalmoz que a Polícia agiu de forma boçal. "A polícia agiu de forma arrogante e prepotente. Eu acho que é uma tentativa de intimidação para as pessoas ficarem com medo" disse.
Reacções de indignação de todos os lados pela detenção de Custódio Duma e tentativa de detenção de Fernando Veloso. Duma continua detido e ninguém diz nada na Esquadra. Um agente apenas informou que "O comandante não está"!

Sem comentários: