segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Devaneios 17Ago09


Neste momento, ainda não está definida a localização do hospital a construir na capital de Angola, pelo que ainda não é possível saber quando é que o projecto estará concretizado.
ES Saúde vai construir hospital privado em Luanda
A Espírito Santo Saúde vai construir um hospital privado em Luanda, projecto que implicará um investimento global de 100 milhões de euros, anunciou Isabel Vaz, presidente da empresa do Grupo Espírito Santo para a área da saúde. Nesse sentido foi já constituída uma empresa, detida em partes iguais pela ES Saúde e pela Escom, empresa do GES com forte presença em Angola.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=353794

DIÁRIO ECONÓMICO

Manuel, Lx 31/07/09 06:42
Finalmente imperou o bom senso!
Na natureza, acasalamento (casamento) = macho x fêmea = vida = perpectuação da espécie!
Macho x macho, ou fêmea x fêmea = vazio = fim da espécie.
Homem x homem; Mulher x mulher, ou Homem x mulher, podem associar-se, para salvaguarda de patrimónios, ou actividade económica, ou outros quaisquer objectivos, mediante criação de parceriais (empresas).
Aceitemos a diferença, mas com dignidade! É ridiculo que PS e outros de Esquerda incluam este tema como Bandeira, quando temos tanta coisa séria para tratar: cretinice!

Zé, Aveiro 31/07/09 07:57
Macho (infértil) x fêmea (infértil )= vazio = fim da espécie
Macho x fêmea (que não queiram ter filhos) = vazio = fim da espécie
Ou seja, segundo este argumento estúpido, as pessoas inférteis, pessoas que não queriam ter filhos e pessoas idosas já não se podem casar, pois o único propósito do casamento é reprodução. Eu acho que também as pessoas não poderiam divorciar-se sem que tivessem filhos para justificar o casamento.
Vamos lá ser sérios se faz favor.
Faz alguma diferença na sua casa se dois gajos se casarem? Ou duas gajas? Torna a vida mais complicada? Não!
Temos direito de dizer que um homem de 80 anos não se pode casar com uma rapariga de 18?
Sem falar que se fizerem uma pequena pesquisa no Google, irão ver que os biólogos cada X mais encontram várias espécies onde existem “casamentos” homossexuais. Deixem-se de conceitos da idade média e pensem nas coisas com inteligência.
Ninguém fala de casamentos de igreja, fala-se de casamentos civis, e toda a gente que paga os seus impostos tem direito de ter a pessoa que ama ao seu lado, que essa pessoa seja uma rapariga, um rapaz, um negro, um branco, um amarelo ou um roxo com bolinhas amarelas.

Cátia, 31/07/09 08:47
Manuel,
Falta aí um raciocínio. Não pdoe haver reprodução entre pessoas do mesmo sexo mas, as pessoas não ficam estéreis só por se casarem com pessoas do mesmo sexo. Tanto é possível os casais homossexuais contribuirem para a prossecussão da espécie, há os que o fazem. Uma mulher só rpecisa de um dador de esperma para poder reproduzir-se (até há explicações sobre como fazê-lo publicadas na Internet), com um homem é mais complicado. E depois de resolvida a questão da reprodução, o casal homossexual pode fazer algo tão importante como a reprodução e que também faz parte do percurso de prossecussão da espécie, que é a criação do novo ser humano. Além disso, Manuel, actualmente o casamento já não tem como finalidade principal a reprodução, tanto que várias pessoas se casam sem esse objectivo. Aí está o cerne da discriminação, uma casal heterosexual pode casar-se e constituir família sem perspectivas de reprodução mas, um casal homossexual não pode.

Sem comentários: