sábado, 1 de agosto de 2009

Devaneios 01Ago09


Cheli&Chela;, 16/07/09 10:21
É bom que apareçam estes comentários dos especialistas independentes, que vão ao arrepio dos "opinion makers" do mercado (leia-se OPEP conluiada com os Fundos de Investimento+ Especuladores).

DIÁRIO ECONÓMICO

Realmente, custava a acreditar que a "recuperação económica" da Economia Mundial levasse a uma recuperação dos preços do petróleo para o dobro dos registados no final de 2008. Ou seja, mais uma vez os especuladores manobraram bem e fizeram elevadas mais-valias. Agora é fazer short-selling e apostar na "retoma" em 2010...

Sem papas na lingua, Porto 20/07/09 11:02
Viva a corrupção...!!! Viva a vigarice...!!! Viva Portugal...!!! Vivam os nossos politicos e instrituições..., VIVAM...!!!

costa, frankfurt 18/06/09 10:42
Na Alemanha estemos contentes por poder trabalhar aos sabados.
Em Portugal quase se fecha uma fabrica por nao querer trabalhar aos sábados ou por falta de flexibilidade!!??
Entao mas afinal o que QUEREM OS PORTUGUESES??

MAMM, Sintra 15/07/09 14:12
A globalização foi-nos vendida como o único caminho a seguir (economicamente falando), sobrepondo-se a liberdade e a democracia (politicamente falando). A culpa é de todos nós que na busca da felicidade individual esquecemos o colectivo (Aqui entra o cidadão comum, o político e o empresário).
Resumindo, como a história comprova, sem margem para qualquer dúvida, o que conta é ter Poder .
Ora o poder económico sempre comandou o Mundo e, eventualmente comandará, mas as massas, como a história também o comprova, revoltam-se com consequências imprevisíveis.
A globalização já é um fenómeno demasiado grande para este pequeno planeta cheio de ambição humana.
O recurso a mentira, manipulação é de tal modo evidente que se deixou de acreditar no manancial de informação que nos é servida.
Eu acredito que estes trabalhadores estão convictos que a explosão desta fábrica é a melhor solução para os seus problemas.
Não inventem, Gripe A . O que é isso face a revolta latente que parece ganhar cada vez mais força. Acham que há força que consiga conter o exército (motivado) de desempregados.
Então pensem bem no que está na base do terrorismo.

Tomar consciência, Lisboa 28/07/09 16:54
Os portugueses têm tido a vida muito facilitada. Após o 25 de abril comeram à custa do que O Prof. Salazar poupou e cá deixou. Depois passaram a comer das esmolas ( subsídios da UE) e dos empréstimos externos. Está a chegar a hora da verdade. Já há alguma mas vai haver muita fuminha.

Sem comentários: