sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Devaneios 28Ago09


mary, 10/08/09 12:12
Muito bem comprar participação em mineração em Angola mas depois aplicam o dinheiro no edifício mais alto, em escritórios, para quê, para com o lucro
pagar o investimento, é claro, Banco igual a lucro, mas seria interessante ler
que parte do lucro fosse para apoios ao desenvlvimento e melhoria da qualidade de vida.

DIÁRIO ECONÓMICO

João, 11/08/09 00:37
Incrivel estou à 2 semanas na Noruega e após conversar com pessoas da universidade verifiquei q e as diferenças são brutais! O parque automovel é pior do que o nosso! os comboios são em alguns casos mais antigos! os arranjos urbanisticos tb ficam atrás dos nossos em alguns casos! Algumas casas na capital tb estao a ruir! Muitas pessoas andam de bicicleta (o meio de transporte mais utilizado na capital Oslo) ... e eu perguntei ... onde está o dinheiro do Petróleo??? ... Acontece q aqui ao contrário do Português os bens materiais n são tão valorizados a necessidade da "ostentação do ter" n se verifica! Existe disciplina financeira nas pessoas!! Qd n se pode ter certos bens n se tem simplesmente! ... no entanto estes senhores tem das mais altas taxas de escolaridade e formação! Quase todos tem um Ingles perfeito!.... enfim.... Tenho pena de sermos assim...mas acho q estamos a mudar mentalidades! Ajudemo-nos uns aos outros a entender isto e a mudar as pessoas! Força Portugal!! ACORDAI !!!

Paula, Porto 12/08/09 02:40
Como é possível confiar na banca potuguesa e no actual governo? Sou cliente de um banco devidamente licenciado e situado na União Europeia.Tenho os meus impostos em ordem,não devo nada a ninguém,não roubei,não sou criminosa nem terrorista.Porque estão congeladas as minhas contas no BPP e as dos outros clientes na mesma situação? A admnistração anterior prevaricou porque a supervisão actual do BdP e também a anterior não foi competente.Passaram nove meses!Para bem dos clientes,da banca e do bom nome do País seria bom que tudo isto fosse finalmente resolvido com dignidade e respeito pelos clientes e trabalhadores do BPP.

PÚBLICO ÚLTIMA HORA

14.08.2009 - 14h45 - Leandro Coutinho, Porto
Não.. a "sorte" de Cabo Verde não tem nada a ver com petróleo e diamantes.. Também a Noruega tem muito petróleo e não tem os problemas da Venezuela.. A "sorte" de Cabo Verde é ter desde há muitas décadas um dos melhores sistemas de ensino de Africa que proporcionou uma poppulação com indices de escolaridade exemplares.. Cabo Verde desde há muitas décadas que produz escritores, quadros de relevo e emigrantes bem sucedidos.. Já antes do 25 de Abril, os cabo verdeanos ocupavam lugares de destaque na administração pública, no poder judicial e nas artes e letras.. O indice de alfabetização em Cabo Verde era superior ao de Portugal Continental e das ilhas adjacentes (hoje regiões autónomas).. Este é o verdadeiro tesouro de Cabo Verde.. Devemos recordar as palavras do economista Jonh K. Galbraith «não comunidade instruída que seja miserável, como não comunidade miserável que seja instruída».. Cabo Verde, Israel, Singapura, etc.. são exemplos de pequenos países sem recursos naturais mas com população instruída.. Onde a instrução+leitura+esforço se preza e respeita.. Neste aspecto, nós temos de aprender.. de aprender a deixarmos de ser só futebol/novelas/cerveja + subsidios/reformas/ajudas.

14.08.2009 - 14h34 - Sousa da Ponte, UK
Para sorte dos cabo verdeanos em Cabo Verde nao ha petroleo nem ouro nem diamantes.

Sem comentários: