quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Devaneios 27Ago09


10.08.2009 - 12h33 - Anónimo, portugal
Atenção Angolanos: Estes não dão nada só roubam. (ESCOM) Os negócios destes Srs. não vos tras emprego nem abastança, só miséria, nada esperem de banqueiros, vejam o que aconteçe em Portugal e façam a vossa ilação. O vosso pais tem muita riqueza que sempre esteve na cobiça destes Srs. à longa data. Não deixem que tal aconteça. Deem apoio aqueles que querem ajudar o vosso povo e não aqueles que os querem roubar.

PÚBLICO ÚLTIMA HORA

10.08.2009 - 08h59 - Fokker pilot, Montijo, na pista
Há de facto um espírito africano no Espírito Santo... Depois da macumba com a Portugália e de o Ricardo Salgado ter feito magia negra com o Novo Aeroporto e o TGV (Todas Gostam do Verão), só faltavam mesmo os diamantes e o petróleo. Verão (do verbo vir...) que no futuro o símbolo do BES passa a ser uma catana.

10.08.2009 - 15h40 - Luis, Almada
Diz o título: "Presidente angolano disse a Hillary Clinton que haverá eleições "na devida altura". E disse muito bem. Foi pena o PR angolano não lhe ter lembrado de perguntar quando é que os USA dão o contributo para o regresso do Presidente das Honduras ao seu país. O tal que os golpistas despacharam em pijama para o estrangeiro com as costas bem apoiadas nas tropas yankees estacionadas a poucos quilómetros numa sua base militar. É que dois dos três enviados dos golpistas hondurenhos para "negociar" (ou melhor para empatar) o regresso do legítimo presidente ao país são assessores da Clinton.

09.08.2009 - 16h24 - Nuno, Leiria
Angola esta estável senhor (09.08.2009 - 16h02 - Rosmaninho, Gmr)? Ainda há pouco morreu uma deputada da naçao a tiro em Luanda e o senhor diz que esta estável? Claro para o senhor e os Ocidentais sim. Quanto mais houver o mobutismo e diamantes/petróleo de sangue esta estável. Quando o senhor José Ed. Dos santos esteve em Portugal foi recebido por toda a hierarquia do estado todo os partidos políticos excepto o bloco de esquerda. (são dou do bloco mas foi o único que não alinhou na estupidez) É que os povos de Africa estão orfaos não tem quem lhes defende nem os seus políticos nem tão pouco os cínicos ocidentais que não estão interessados em ter uma África com países emergentes com o potencial da china e India capaz de asfixiar o mercado ocidental. Será que a senhora Clinton não sabe que existe corrupção em Angola? Se quer dar exemplo ou se pretende que haja democracia e direitos humanos, porque visita Angola? Alguém acredita nas boas intenções dos EUA? Ou estarão mais interessados nos seus interesses? E o que fazem quando vistam a China. África não é a América Latina não senhor mais devido ao seu défice de escolaridade na maioria da população é um terreno fértil para surgimentos

14.08.2009 - 20h45 - Maurito, Almada
Essa observação da Hillary é no mínimo ridícula. Ela esquece-se que Cabo Verde foi a única colónia portuguesa aonde a educação foi sempre uma prioridade para o império, Cabo Verde tem intelectuais desde os anos 60, em Angola eram raros os nativos que tinham acesso aos estudos secundários quanto mais os superiores. Se o império tivesse investido na educação em todas as colónias, era óbvio que todas elas teriam bons governantes como Cabo Verde.

14.08.2009 - 19h14 - Amorim, Póvoa de Santa Iria
Não tenho o hábito de me referir aos comentários que são feitos às notícias. No entanto, no caso desta noticia é-me dificil não o fazer. Salvo erro, já Ramada Curto afirmara que cada um era livre de dizer as asneiras que entendia mas alguns comentários revelam tanta ignorância, preconceito e falta de elegância literária que tenho de repudiar alguns termos e refutar algumas ideias preconceituosas numa tribuna livre, respeitável e pública como esta que este diário destina aos seus leitores. Os países e os povos são o resultado histórico da evolução de grupos de seres humanos que se desenvolvem de forma condicionada por vários factores e por isso devem ser todos respeitados. Os juizos de valor que fazemos em relação a este ou àquele país são também mais ou menos condicionados pela nossa própria formação, conhecimento e capacidade intelectual de reflectir de forma séria e independente. Uma mente que dá opiniões de má fé, sem conhecimento ou sem respeito pelos leitores, deve excluir-se desta participação porque não a valoriza.

Sem comentários: