quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Cavaleiro do Rei (43). Novela



A atenção de Epok desviou-se pelo som de dois Bips provenientes do ER. E-mail Real. Olhou para o monitor e tentou lembrar-se das teclas de acesso. Esses das escolas ensinam mal, mas com um pouco de esforço conseguirei. Tecla para ali, tecla para aqui e já está. O primeiro e-mail vinha da Rádio Real. Falava de um pai que num mercado ali para os lados de Viana, perguntou ao filho de sete meses porque é que ainda não andava. Muito chateado deu-lhe pontapés. Elevou-o e esmagou-o de encontro à parede. Justificou-se nas calmas.
- O filho é meu, faço-lhe o que quero.
E continuou calmamente a passear pelo mercado.

O outro e-mail dizia que o rei estava no reino Burundi. No Burundi? Ah!.. Não está de férias no Brasil? Esta é boa! Foi lá passar férias? Não entendo…
O texto completo dizia:

Do templo perdido na selva do reino dos Genocídios aconteceu a reunião dos R-7. Os sete reinos mais teimosos do mundo. Jingola, Zimbabué, Níger, Burundi, Sudão, Somália, e Reino do Ruanda. Permitiram ao rei Jingola fazer o discurso de abertura. Isso seria apenas o único trabalho da reunião. Porque confessaram estarem muito apressados. Preocupados por terem saído dos seus reinos. O rei Jingola enerva-se:
- Temos que acabar com isto rápido. Tenho muitas casas para partir.
- Não sei se a rainha já conseguiu arranjar alguma coisa para o almoço. Ninguém tem nada para comer. – Disse o rei do Níger.
- Deixei um massacre a meio no Darfur. – Falou o rei do Sudão.
- Estão à minha espera para bombardear o aeroporto. – Desabafou o rei da Somália.
- O meu avião está quase sem combustível. Vou roubar um bocado aos depósitos do avião do meu colega Jingola. Combustível não lhe falta. Gatunou o rei do Zimbabué.
- Tenho que acompanhar a invasão do Ruanda. – Disse o rei do Burundi, preparando-se para se levantar.
- Vou dar-te um monte de socos na merda da tua cara, infeliz rei do Burundi – Ameaçou o rei do reino do Ruanda.

O rei Jingola pediu calma. Levantou-se e devido às pressas dos presentes improvisou um discurso:
- Camaradas reis. Temos que acabar com as nossas preocupações pessoais. Temos que escolher um desporto mais saudável. Deixarmos… ser gladiadores no circo africano. Acabar com o desporto de nos matarmos uns aos outros. Não conseguimos entender o porquê da fome que aumenta. As nossas populações fogem dos campos. Ninguém quer trabalhar. Fogem para as capitais, vendem qualquer coisa. Sentem-se felizes. Será que é assim tão difícil acabar com a fome? Temos que efectuar mudanças urgentes…
O discurso é interrompido pelo rei do Ruanda.
- Peço desculpa. Acabo de ser informado que o Burundi está a invadir o meu reino.

Os reis abandonam o local a correrem, receosos de ao chegarem aos seus reinos, estes já tenham os tronos ocupados por outros usurpadores.

Imagem: http://alemmarpeixevoador.blogspot.com/

Sem comentários: