terça-feira, 10 de abril de 2012

Médicos amputam perna do DG do AGORA



Lisboa –  Uma equipa de médicos em Luanda decidiu, no  fim de semana passado,  amputar,  uma das pernas do Director Geral do semanário AGORA, Aguiar Santos na seqüência de uma crise de diabetes que levou o jornalista  a internar nos últimos dias na Clínica da Endiama, na capital do país.  Antes de avançarem com esta solução, os especialistas conversaram com os familiares do jornalista  a fim de  receberem  autorização para a  cirurgia de amputação.

Fonte: Club-k.net
Em Luanda, figuras que tomaram nota do assunto  consideram o ocorrido como um “duro golpe”  contra a  imprensa privada no país visto que Aguiar dos Santos é  dos poucos jornalistas reconhecido pela sua integridade e   resistência a eventuais tentativas de  suborno  por parte do regime angolano. 
 
Na véspera das eleições de 2008, recusou-se a andar ou usar para fins pessoais,  uma    viatura de marca “terracan”, oferecida  a redações de jornais privados pelo  então Ministro da Comunicação, Manuel Rabelais. Aguiar Santos preferia  andar a pé, do que  usar tal viatura para não ser visto como  “comprado”.

Sem comentários: