segunda-feira, 9 de abril de 2012

“Os meus filhos são todos do MPLA”, afirma membro do regime


Benguela - O antigo primeiro secretário Municipal do MPLA nega com veemência qualquer ligação com o jovem Hugo Kalumbo que principal mentor da manifestação contra o regime ocorrida em Benguela no passado dia 10 de Março. Fonte: Club-k.net Militante receia conotações as manifestações Mateus Kalumbo diz não conhecer o jovem Hugo Kalumbo de nenhum lado. Portanto, esclarece o político que as conotações ao jovem são todas falsas e visam somente denegrir a sua imagem. “Eu não conheço quem é Hugo Kalumbo”, volta a reforçar o político. “ Pelas fontes que eu pude capitar depois da noticia ser veiculada pela rádio Eclésia e Club- K. reconheci que a fonte
 que lhes deu essas informações não é credível por fazer uma acusação tão séria a minha pessoa ao alegar este jovem que protagonizou actos de vandalismo em Benguela é meu filho desafio as pessoas que publicaram a noticia a entrevistarem o aludido jovem e perguntar-lhe se é meu filho. “Eu sou sim Mateus Kalumbo, mas não tenho nenhum filho com este nome de Hugo Kalumbo,” é tudo mentira. O político do MPLA esclarece que Informações que obtive de pessoas amigas e particularmente aquelas que puderam conhecem Hugo Kalumbo, ele é filho de um cidadão chamado Serafim Frederico e de Maria Josefina Kalumbo que não tem qualquer laço de sanguinidade com o da minha família apenas é uma infeliz coincidência. Os mentores desta noticia, segundo o mesmo tencionam beliscar a sua imagem no seio do partido que “foi conquistada com muito sacrifício e em momentos que o país e a província e Particular atravessava momentos críticos com o conflito Armado.” “Eu estou ligado ao MPLA há muitos anos. Trabalhei quer a nível dos municípios, quer ao nível Provincial e do Comité Central. Logicamente nos militantes do MPLA somos pessoas que nunca devemos desvincular-se dos nossos princípios e regras de estar na vida com dignidade. Logo, não tenho nem filho que pudesse participar nas acções de vandalismos enquanto eu como pai sou um militante do MPLA”, disse. “Os meus filhos são todos do MPLA e todo Mundo sabe. Portanto, não conheço esse Hugo Kalumbo e peço com sinceridade que haja jornalistas que informam com verdade e sejam fies a sua profissão. Informar com verdade e básico no jornalismo e os mentores desta noticia desrespeitaram as regras básicas do jornalismo que passa pelo cruzamento das fontes de informação. Agora tomar por nome de pessoas que não tem a ver com um caso é como depenar uma galinha de penas brancas na rua e amanha se mandarmos recolher as penas já será tarde e bastante difícil”, salientou. Segundo o mesmo “Eu não acho que um jornalista conseqüente pudesse veicular uma noticia dessa natureza. Isto é só para manchar a minha Imagem. E como estamos num momento bastante critico em relação a política no país com a realização da eleições gerais acredita que os partidos da oposição estão a manipular informações do género que no fundo visam descredibilizar as pessoas ligadas ao partido maioritário”.

Sem comentários: