terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Construtora portuguesa planeia concentrar actividades em Moçambique, Angola e Brasil


“É mais difícil conseguir 10 milhões de euros para aplicação em Portugal do que obter financiamentos de 100 milhões de euros para Angola, Moçambique ou outros mercados externos”, disse Andrade Santos, administrador financeiro da Soares da Costa.

Pretória (Canalmoz) – Em 2013, a empresa construtora portuguesa, Soares da Costa, tenciona concentrar as suas actividades nos mercados externos, particularmente Moçambique, Angola e Brasil, segundo o administrador financeiro Gonçalo Andrade Santos.
Falando em Lisboa, Gonçalo Andrade Santos afirmou que o grupo vai procurar manter essa linha de actuação, tendo em atenção a retracção no mercado português e a expansão significativa nos mercados daqueles três países, bem como dos Estados Unidos da América.
Citado pelo diário Jornal de Negócios, Gonçalo Andrade Santos frisou também a “dificuldade da obtenção de liquidez e crédito em Portugal” no momento actual.
“É mais difícil conseguir 10 milhões de euros para aplicação em Portugal do que obter financiamentos de 100 milhões de euros para Angola, Moçambique ou outros mercados externos”, exemplificou Andrade Santos, segundo o qual o grupo “tem mais facilidade em se financiar junto de bancos internacionais ” para as suas obras e projectos.
Afastando a hipótese de o grupo procurar alargar a actividade a outros mercados, o director financeiro da Soares da Costa salientou que 70% da facturação e 80% da carteira de encomendas dizem já respeito aos mercados externos. (Redacção)
Imagem: superindustria.com

Sem comentários: