domingo, 13 de dezembro de 2009

Elementar meu caro Watson!


Mike, | 09/12/09 12:27
Eram todos estrelas a Islandia um país riquissimo e desenvolvido, a Irlanda um modelo de crescimento exemplar, a Grécia com um crescimento do PIB impressionante (tal como Angola) passando mesmo Portugal nos ultimos 6 anos.


Portugal era o patinho feio no meio disto tudo.....Com a crise, chegamos á conclusão que o crescimento desses países era um "balão de ar", com pouca sustentabilidade (tirando a Irlanda).
A Grécia afunda a cada dia que passa, a Islandia já fechou portas, a Espanha vai demorar anos a resolver o problema dos 20% de desempregados e a Irlanda ainda tem sistema financeiro porque o Governo injectou biliões de dolares.
Nós não somos uma estrela, mas também não somos o patinho feito nesta historia.

LOPES CARLOS, Bélgica | 09/12/09 12:28
1. No passado dia 4 de Outubro de 2009 houve Eleições Gerais na Grécia . Por favor, vão à internet e procurem os discursos eleitorais dos vários Partidos Politicos Gregos. Comparem com as noticias recentes sobre a DIVIDA EXTERNA, o DEFICE , as OBRAS FARAONICAS ( Jogos Olimpicos, Metro de Atenas, reabilitação de Psiri ,etc ), a INCAPACIDADE de fazer as REFORMAS URGENTES ( nomeadamente da Segurança Social demasiado generosa num País de Velhos, etc ).
2. Agora, sigam os proximos capitulos ( Desemprego, desespero da Juventude Grega, etc ) e tirem as vossas conclusões

Elementar meu caro Watson!

Imagem: http://www.chargeseditoriais.com/

Sem comentários: