segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A intolerância zero e o biãngulo das Bermudas (2)


As kinguilas (mulheres que cambiam divisas) na Mutamba, na baixa de Luanda, surraram nos fiscais do GPL-Governo da Província de Luanda.
Dois mil trabalhadores do GRN-Gabinete da Reconstrução Nacional da Presidência da República de Angola, há três meses sem vencimentos manifestaram-se. Pelo menos quatro foram presos. Dos vencimentos nada se sabe. In Rádio Despertar

Se até a Caixa Social das Forças Armadas Angolanas também não paga e cortou os subsídios… nem general escapa. In FOLHA 8
Só há dinheiro para estádios e para CANS2010, 2011, 2012…

Tudo soçobra. Está na hora das demissões voluntárias dos governantes e da hipocrisia da FAMÍLIA, dos portugueses, brasileiros e chineses.
Estamos numa zorra total. Noutro Iraque, outro Afeganistão.
Estrangeiros nacionais, internacionais e angolanos de ocasião! Deixem-nos viver como bantus. Não nos imponham os vossos modos de civilização exangue sem vida. E não adianta igualar-nos ao Dubai porque faliu.

Não são bancos, são cantinas e cantineiros disfarçados de banqueiros. Se em Portugal é assim, que será com estes gentios em Angola?
A nobreza tem luz dia e noite, a plebe só no dia de Natal e ano novo. Isto é mesmo à medieval.
Quem não pega num livro é escravo do outro que lê. Um governo que fomenta o analfabetismo na população vende-a aos estrangeiros. Angola, lá porque tem petróleo não é por isso que deixe de ser mais um estado falhado.
Enquanto a população espoliada e abandonada extingue-se nos campos da morte, reunido, o Conselho de Ministros do Governo de Angola preocupou-se com o CAN 2010.

Não há nada, absolutamente nada de negócios, de economia, de finanças, etc. Apenas roubar. E quando fazem, faziam, uns negócios ficavam imensamente felizes. Convencidos que burlaram os outros, quando na realidade eles foram os verdadeiros burlados. Com estes acontecimentos é tempo de mudar as fraldas ao sistema económico, acabar com os bancos e apear os idiotas dos governos que a coberto da democracia lá se enfiaram.
Bancos do terror em Luanda sem petróleo. No dia 15 de Novembro de 2009, na agência do BPC-Banco de Poupança e Crédito da Maianga, um familiar queria levantar oitenta mil kwanzas e o funcionário respondeu que o banco não tinha dinheiro.

O meu familiar girou por quase todas as dependências bancárias de Luanda e informaram-lhe: «Estamos sem dinheiro.»
No mesmo dia desloquei-me à dependência do banco BPC na Sagrada Família para reconfirmar a anomalia bancária. Queria levantar 5.000.00, cinco mil kwanzas para pagar a taxa de circulação automóvel e a resposta reconfirmou-se: «Estamos sem dinheiro.»
Será que o dinheiro foi todo para o CAN2010? Ou bazou para o estrangeiro?!
Consegui ainda apurar que quem tem quantias de vulto vive aterrorizado, sem futuro. Imagina, receia que vai ficar sem o dinheiro depositado pois claro.

A INTOLERÂNCIA ZERO
Estamos perante mais uma manobra de diversão do timoneiro da revolução angolana.
Luanda, capital mundial dos apagões. Luanda 07Dez09. Mais um apagão das 09.55 às 17.30 horas. Em saudação ao VI congresso do MPLA obrigámo-nos a mais um corte glorioso, revolucionário apagão. Entretanto, de mais este congresso nada de novo há a assinalar, exceptuando a renovação da ditadura marxista-leninista. Convém salientar que no marxisno-leninismo não existem eleitores, população muito menos. Tudo o que for vivo é carne para canhão.

Imagem: Folha 8

Sem comentários: