sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Epopeia das Trevas (77A). Aminetu Haidar


Não sei o que é democracia
alguém me pode ensinar?
Talvez o Ocidente
ou o Oriente
Não! Só o Ocidente
o único que entende
que até dá cursos de democracia
e de demagogia

Por vezes confundo-me tanto
Mas, porque só os Brancos
têm democracia
e os outros povos
tirania, mercadoria e especiaria?

Comovem-me, tão potentes
ardentes nas suas convicções
Acredito que me vão deixar morrer
na casa deles, na Europa
Considero que isto é puro terrorismo
e um grande atentado à vida
dos direitos humanos (?)

Tudo não passa de papéis
no lixo da História

Sou digna, luto pelos meus direitos
pela minha Liberdade!
A Europa não é livre
é reservatório de cães
abandona-me como um cão
A Europa é um cão

Deixo o meu último apelo
às árvores, montanhas
florestas, rios e tempestades
Que se unam
e vos derrubem

Assim falou Aminetu Haidar

Sem comentários: