quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Plano C é o nosso abc (2)



- Que discurso mais inteligente, que grandes ideias para um grande Chefe. Então Chefe significa que passamos avante com o glorioso Plano C?
- Evidentemente, mas por enquanto limitem-se a dar algumas surras nos opositores. Se eles exagerarem, fogo neles! O meu reino é para mil anos. E convém desde já incutir na nossa massa militante, em toda a população a palavra de ordem: o Plano C é o nosso abc, o Plano C é o nosso abc!
- Chefe, mas que clarividência. Chefe… e continuamos com as mesmas promessas de um milhão de casas, água e luz para todos até ao ano 3.000?! E que a fome vai aumentar, vai matar?!
- Isso e vamos-lhes prometer mais uma. Que lhes distribuiremos os lucros do nosso petróleo. Os pobres diabos vão acreditar. O que têm de bom é que acreditam em tudo. Também com os investimentos que fizemos no analfabetismo.
- Chefe, essa é de arrasar! O Plano C é o nosso abc!

O Chefe Eterno acusa os democratas de incompreensão.
Nunca gostei de violência; não entendo porque a procuram; não sei porque zombam de mim. Aprecio quem me venera; quem é corrupto vencerá; sinto os artifícios das vossas palavras. Merecem serem tratados como animais; os famintos nunca terão poder. Sereis governados e consolados pelo terror; nas epidemias, as vossas casas serão queimadas; os filhos que se salvarem serão abandonados. Ando sempre no erro, e que ninguém ouse corrigir-me; cresci e formei-me na violência da guerra, pratico-a porque não sei fazer mais nada. Falam contra mim e desprezam-me por causa do dinheiro do petróleo; Têm é inveja; suplico-vos que tenham pena de mim, porque não sei o que faço. Quem me dera escrever um livro sobre as minhas maldades, tento… mas o tacto não consegue. Receiem-me, porque a minha espada está sempre suspensa.
Tentam atrair os miseráveis contra mim; lembrem-se que tenho milhares de soldados ordenados. Não conseguirão fugir das minhas armas; guiadas pelos melhores raios, nem nos melhores esconderijos escaparão. Serão aniquilados pelo seu raio de acção.

O Chefe Eterno demonstra que aqueles que acreditam nele terão prosperidade
Já alguém ouviu queixar-me que passo fome? Ficam pasmados quando me olham; pelo esbanjamento que faço; quando adoeço, socorrem-me os melhores médicos; porque sou um nobre; a escumalha quando adoecer que procure um feiticeiro. Fazem filhos até ao infinito; outra coisa não sabem fazer; à espera que um deles seja rei. Vagueiam na vida a dançar noite e dia; como querem prosperar? O que ganham gastam num só dia; porventura alguém acabou com os dias? Com os meses? Com os anos? Quem quiser ter bens e paz basta lisonjear-me; diamantes e poços de petróleo não lhes faltarão. Não percam tempo a encontrar a sabedoria e a inteligência; isso é um dom meu; a sabedoria compra-se com o líquido negro. E os vossos passos são controlados; não se desviem do meu caminho.

Alguns salmos do Chefe Eterno
Meu rei, os nossos adversários são muitos. Não sei por quanto tempo os vamos aguentar. São mais de dez milhões. Todos contra nós. O meu rei é a minha salvação. Há quem tenha intenções de desbravar a nossa floresta humana. À rádio dos democratas nem um palmo do nosso reino. Nos próximos séculos um salmo nosso será cantado. Sim! Viemos para ficar, e daqui nunca sairemos.
Cada vez que a água suja é lançada de um balde, significa que uma nova notícia chegou. Que método tão primitivo que a agência real press utiliza para actualizar a informação. Os jornalistas inspiram-se com a água suja e o lixo que quase lhes cai em cima. Informação de água imunda e sujidade, que fazem acontecer a realidade do reino real. Mais três baldes de água imunda. O jornalista assustou-se. Parou o trabalho. Alguns pingos de água atingiram os computadores. Na parede a fotografia do rei sorri. Que Deus abençoe a hipocrisia da democracia ocidental que impõe em todo o mundo a diabocracia da fome. Por onde passam, as multidões de esfomeados saúdam-nos. Não é necessária uma guerra para destruir uma nação. As forças da Natureza são mais poderosas que qualquer arma.
Já não há pessoas inteligentes nem sábias. Toda a inteligência e sabedoria é empregue para destruir o que existe, e transformar tudo em dinheiro.
Só a Natureza é pura, sábia e inteligente. O homem é impuro e monstruoso, e nela não merece viver. O meu desporto preferido é ver as pessoas a morrerem à fome.

Sem comentários: