domingo, 10 de maio de 2009

El-Dorado 10Mai09


R. Jorge Diz: Julho 11, 2008 às 9:44 am

Querem vir para Angola ? Preparam-se: Custo de vida: O dobro no essencial. No acessório nem se fala. Alimentação: Iorgutes e frescos são um luxo. Vegetais não é fácil de arranjar e a variedade carne também não é muita. Restaurantes já há vários, mas caros, muito.. Segurança na Rua:

Atenção à noite e a certas zonas e não queiram ter um furo ou acidente em determinadas zonas.

Habitação: Contem ter um gerador de enrgia, um depósito de água, um guarda e uma empregada. prédios de 8 e 12 andares sem elevador é o que mais há.

Trabalho: Muito. Rendimento muito baixo. Formação dos locais muito baixa. Qualquer tarefa vai demorar o dobro do tempo e explicada e realizada uma vez cai logo em esquecimento. Não esperem facilidades.

Trânsito: Em Luanda, caótico. 10 Km chegam a demorar 3 horas. Fora de Luanda, cuidado coma s bebedeiras de fim de semana. As estradas começam a estar boas, mas é tudo muito longe.

Turismo: Resume-se a uma dúzia de alternativas: Mussulo, Cabo Ledo, Kissama, Benguela (decepção), umas picadas.. Também não sobra muito tempo…

Angoal é muito extensa, tem naturalmente zonas e paisagens muito bonitas, mas estão geralmente longe de Luanda, e qualquer viagem implica sempre no mínimo 2 / 3 dias… A densidade e variadade de paisagens em portugal é muito superior… Pessoas: No geral afáveis, a língua ajuda muito. Convivência fácil.

Vivem numa situação de amor-ódio por Portugal, falam com ódio da colonização (ás vezes) mas torcem pelo Benfica, colocam os filhos a estudar em Portugal e vão às compras a Lisboa…

Já cá estou há quase 2,5 anos e apesar de tudo o balanço é positivo, comparado naturalmente com o que se vive em Portugal

 

gessivaldo Diz: Junho 18, 2008 às 2:02 am

Tenho 30 anos, sou operador de máquinas (pá carregadeira) volvo L50, L60,L90, L110, L120, caterpillar, 924 e 950H, case 521, klomaks WA 200 e Wa 320. Tenho cateira categoria D e tenho o curso de pá carregadeira. Trabalho tabem com motorista de caminhão, caçamba.

 

maurohenrique Diz: Junho 18, 2008 às 7:45 am

sou carpinteiro de confragem e gostaria de trabalha na angola um pais que ta se desenvolvendo e tem bastante trabalho

 

MSL - Multiconsultadoria & Selecção Diz: Junho 18, 2008 às 2:01 pm

Estamos a Recrutar um Engº Civil especializado em Pontes para ANGOLA

REQUISITOS:

- Cidadão nacional com residência em Portugal; - Licenciatura em Engenharia Civil; - Experiência em construção de pontes (carros de avanço e vigas de lançamento); - entre os 35 e os 50 anos.

 

Oferecemos: - alojamento; - Viatura; - Seguro de Saúde e de Vida; - remuneração atractiva; - Subsídio de Deslocação, alimentação

enviar CV para anabela@msl.pt

 

Fabio Alan Santana Damasceno Diz: Junho 24, 2008 às 4:05 am

Sou tecnico de segurança do trabalho e gostaria de saber como me escrever para trabalhar em Agola na construção civil? gostaria muito de ser util nesse momento historico ,e desenvolver meu papel profiçional em previnir as vidas dos trabalhadores .

 

vasco almeida Diz: Junho 25, 2008 às 7:09 pm

sou manobrador de equipamentos de elevaçao mais gruas torre gostava de trabalhar em Angola

 

http://engenhariacivil.wordpress.com/2007/08/25/mercado-de-trabalho-em-angola-2/#respond

 

 

Sem comentários: