quarta-feira, 20 de maio de 2009

Porque é impossível um atentado terrorista em Angola?


FOLHA 8
A. Não construímos edifícios da altura do World Trade Center!
B. Às 8.45 ninguém estaria nos escritórios pois, mesmo quando se quer chegar a tempo, o trânsito estrategicamente bloqueia a passagem das pessoas ou todas as ruas onde seja possível estacionar.
C. Os bombeiros não chegariam ao local da tragédia em 5 minutos e portanto não morreriam durante o desabamento.
D. Um angolano não ligaria para os seus parentes pelo celular para se despedir pois provavelmente a ligação não completaria ou o celular não teria crédito ou a Angola Telecom diria que o número não existe ou ainda, fora da área de cobertura do sistema.
E. E… se os terroristas tivessem que passar um ano em Angola como tiveram de ficar nos EUA, já teriam sido vítimas de assalto, ou morrido com malária, cólera ou febre tifóide ou ainda num acidente de trânsito por alta velocidade ou embriaguez – impedindo assim de finalizarem a missão.
F. Os terroristas nem sabem onde fica Angola! Acham que é apenas mais um país de terceiro mundo, com muitos leões e elefantes nas ruas e que a capital é Rwanda.
G. Um terrorista em Angola nunca encontraria um manual de voo para aprender a pilotar. Primeiro teria que ir até à aeronáutica, depois para consegui-lo com brevidade, teria que pagar uma fortuna entre “gasosas” daqui e acolá, teria de subornar tanta gente, e pagar tanta coisa (gasosa) que o dinheiro destinado à missão não daria!
H. Concluindo, Angola é um país com grande organização antiterrorista!


Foto do TOM, Luanda, semanário AGORA

Sem comentários: