terça-feira, 19 de maio de 2009

A Epopeia das Trevas (8)


Introdução

«Na obra «Viragem» de Castro Soromenho, num diálogo que se desenrola entre uma neta e a sua avó, vindas de Portugal na era colonial, a neta disse à avó: «A África seria melhor se não tivesse tantas enfermidades, analfabetismo e outras malícias.» A avó respondeu: A África é África, por causa desta perversidade, se não tivesse tudo isso não seria África minha neta…»
In Domingos da Cruz no Folha 8

MANIFESTO
Tudo é um absurdo, um sem sentido. Governantes idiotizam-se no poder, solenemente paramentados pela superstição e embuste da religião. E doses cavalares de estádios de futebol. É isto o desenvolvimento social e económico mundial.

Democracia é o monumental roubo mais bem organizado de todos os tempos à escala global. Democracia é o sistema político inventado por políticos, banqueiros, corruptos e especuladores.

A democracia moderna não passa de uma bizarra ditadura. Na realidade o que existe é uma subtil associação de criminosos devidamente legalizados perante a lei. Os partidos políticos não passam de associações de malfeitores porque no poder nos matam à fome, enquanto vão enriquecendo facilmente devido aos milhões de desempregados que desempregam. Perante tal, quem ainda ousa falar de democracia?

O que compete aos trabalhadores é tomarem o poder e acabarem com a corja de políticos, banqueiros, corruptos e especuladores. Isto sim é que é democracia! Os bancos têm que ser nacionalizados, ficarem em poder do Estado, nunca jamais nas mãos de privados porque subvertem o poder, promovem o caos na economia mundial. Como confrarias do mal.

Democracia é concentrar toda a riqueza ilícita no poder de meia dúzia de paspalhões. Sim! Porque eles dizem-se que quem é rico é inteligente. Pura mentira! O rico roubou, espoliou. Não é assim que se explicam os exércitos moribundos de esfomeados? São ricos porque as leis protegem-nos para nos roubarem e reforçam-nos com forças policiais e militares.

Matam-nos, aterrorizam-nos com a fome, ao mesmo tempo que nos lançam cães polícias, cavalos, polícia de choque, grupos especiais de assalto. Toda a parafernália militar jamais vista. Democracias de porcos, de imbecis e canalhas.

E os campeões da democracia são amigos, apoiantes de regimes corruptos ditatoriais que prendem e eliminam opositores políticos ou quem exprime opinião contrária.

Sem comentários: