sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias 09Mai09


O TERROR, 19-Floreal
O desenvolvimento económico e social de Angola vê-se pela quantidade de carros de luxo e amantes que os novos-ricos têm.

Luanda – A UGP, Unidade da Guarda Presidencial, espolia terrenos nas redondezas do Futungo de Belas. Rádio Ecclesia

A Odebrecht, empresa de construção civil brasileira, despede sumariamente centenas de trabalhadores. Rádio Despertar

Na zona do Zé Pirão, quatro portugueses acabados de chegar de viagem são assaltados por jovens armados de pistolas makaroff que lhes ordenam o levantar de mãos. Levaram-lhes tudo, menos as roupas que vestiam.
Pouco depois mais portugueses são assaltados quando se deslocavam a pé para fazerem compras. Fonte: testemunhas oculares.

Também no Zé Pirão, as kinguilas, mulheres que cambiam divisas, foram assaltadas e as suas pastas despojadas. O prejuízo é enorme. Uma ficou ferida num braço. Entretanto uma kinguila gritou para os polícias próximos:
- Façam alguma coisa!
Ao que um deles resmungou:
- Deixa estar! Se matamos algum somos presos. Deixa estar!
Fonte: uma kinguila assaltada.

Os trabalhadores da ANGOP, Agência Angola Press, estão outra vez sem vencimentos. Fonte: uma trabalhadora

Conforme noticiado pela RNA, Rádio Nacional de Angola, uma casa de câmbios foi assaltada na baixa de Luanda. A dependência do banco BPI, no quilómetro 20 de Viana, arredores de Luanda também foi assaltada.

Na Sapu, em Viana, a Polícia Militar entrou a disparar para espoliar terrenos. Há notícias de dois feridos. Rádio Despertar


Parece o começo do estado de sítio. Os governantes estão desorientados com os estádios de futebol, com os futebois. De certeza não conhecem O Efeito Borboleta. Não viram o documentário Os Universos Paralelos da BBC. Para quê, o que importa são o petróleo e os diamantes da desgraça, do afundar de Angola.

Entretanto a destruição de Luanda prossegue a ritmo muito animador.

Foto: Angola em fotos



Sem comentários: