terça-feira, 23 de setembro de 2008

Angola, a outra invasão silenciosa (II)




Ontem, dia 22 de Setembro, a interrupção da energia eléctrica, conforme comunicado da EDEL, Empresa de Distribuição de Energia de Luanda, foi uma retroescavadora da empresa de construção civil pirata, Teixeira Duarte SA, que escavou um cabo eléctrico.
Gil Gonçalves

Ja me disseram que Angola é o terceiro país para qual os Portugueses mais emigram a seguir ao UK e Espanha,tambem ja ouvi dizer que por lá precisam muito de mão-de-obra especializada e pagam bem,mas por outro lado como ja disseram aqui é só para homens de barba rija, eu só ia por cerca de 3000euros/mes(no minimo) e ainda pensava 2 vezes,acho que ha coisas que o $$$ não paga.
Quantos de nós ja ouviram noticias de Portugueses mortos em cabinda,raptados em Angola,mortos não sei a onde em Africa.

Ah pois é, devo dizer que conheço um gajo como mais ninguém o conhece que já tem a guia de marcha[8)]!! Só falta a data...[8)]

Como em qualquer outro país tem de se entrar no "esquema"... naturalmente não se "permitem" ostentações (dinheiro, relogios, telemoveis, etc.) porque senão é a morte do artista!!

Mas estes cuidados também têm quando vão ao Brasil... ah ok, é o Brasil e tem praias e tal... :D

Já tenho lá vários colegas de trabalho e todos afirmam que requer habituação na civilidade, condução, etc... e a regra de ouro: Se atropelarem alguém, não parem!![8)][8)]:D

Aquele País só tem um caminho a seguir: Crescer!!

Só pra terem uma ideia, vão construir uma Barragem que deve ser praí 4-5 vezes [:0]o tamanho da de Alqueva... e dinheiro não falta! a capacidade de trabalho/vontade dos "nativos" é que podia ser bem melhor...

Os portugueses têm uma natural vantagem em trabalhar em Angola, mas as empresas têm de SABER INVESTIR senão vão ao fundo... é que os chineses estão a arrasar a concorrência [8][8]... e chegam em contentores marítimos!! [xx(][xx(]

Tou a ver que já há muitos alinhados pra ir!!

Animem-se, a gasolina custa 0,30€/litro... podem comprar e manter aqueles "bacalhaus" americanos!! [}][}][:I]

Os angolanos vem para cá e voces vao para lá...[:I]

Qdo TODOS os angolanos vierem para cá , Angola me espera[}

Citação:citação:Originalmente colocada por BSG75

Já tenho lá vários colegas de trabalho e todos afirmam que requer habituação na civilidade, condução, etc... e a regra de ouro: Se atropelarem alguém, não parem!![8)][8)]:D

Dito por um colega meu moçambicano: Se virem alguém no meio da estrada é para atropelar e quando chegar perto de um telefone dar conta da ocorrência. :D

Citação:citação:Originalmente colocada por MLopes

Tive um amigo meu que no mês de Julho passou 2 semanas em Luanda.
Coisas boas que viu: gasolina baratíssima, grandes carros, grandes empreendimentos, muitos estrangeiros, país nitidamente a crescer...
Coisas más: logo à chegada no aeroporto já lhe queriam levar as malas, condutores amalucados, muita pobreza, algumas zonas sem condições minimas, nível de vida alto, corrupção, e não saíu do hotel sem seguranças...

pois e ele ainda não deve ter reparado nos assassinos armados é solta que matam pora roubar ou para se divertirem, nem nos assombrosos casos de sida nem nas minas terrestes

Jà me passou pela cabeça para là voltar, pois como alguns sabem nasci là mais precisamente em Maputo ou Lourenço Marques, como quizerem chamar.E a pequena ideia que me surgiu foi de tentar comprar um casa là,mas tenho um bocado de receio,embora tenha alguém da familia a trabalhar no consulado,e essa mesma pessoa me disse para ir para là sò com trabalho jà fixo,alguém sabe de sites ou impresas para enviar o nosso c.v.? ;)

Certíssimo! Sem uma boa ligação a um chefão das FA ou do governo nem vale a pena pensar investir lá. Eles também vão querer uma percentagem nos lucros do negócio.
Uma das melhores tácticas de investimento é montar lá uma empresa, dar a chefia a um local e ficar a gerir as coisas a partir de Portugal ;)

Acho q o fenomeno se verifica por causa do investimento de grandes empresas tugas lá. E os sectores de actividade vão de bancos a empresas de construção civil. É td mto bonito ganhar bem e tal mas viver como se estivesse preso não obrigado.
In http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12758

Sem comentários: