quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Angola, a outra invasão silenciosa (III)


22.09.2008 - 14h46 - Anónimo, lisboa
dois dos meus amigos falam abertamente de emigrar para a ameica do sul contactaram empresas de origem portuguesa na venezuela e conseguiram bons salarios e uma vida realmente melhor outro vai emigrar para a angola de facto muitos quadros nao veem ooutra solução
Público última hora

Vídeo País
2008-09-12 14:33:30
Aumenta o número de portugueses a emigrar para Angola
Cada vez mais portugueses estão a emigrar para Angola.

Muitos partem à procura de um melhor salário, devido ao crescimento do país. Contudo, outros procuram concretizar um sonho.
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=362816&tema=27&pagina=&palavra=&ver=1

Eleições em Angola
Agora, que é moda ir trabalhar para Angola, donde se espera "retirar" proveito seja a que preço for - e não são só os chineses, não senhor, nós portugueses estamos lá em força - que se espera das eleições de amanhã?
(Acho que toda a gente conhece ou sabe de alguém próximo que está a trabalhar em Angola).
.........................
O MPLA está com mais de 80% e a UNITA parece não se conformar. Esperemos o desenlace.
08.09.08

05-09-2008 14:53
Autor: E_ Re: Eleições em Angola
Sim, sim, agora está na moda emigrar para Angola, isto por cá, por a Europa, já era!

05-09-2008 15:56
Autor: Titan Re: Eleições em Angola
Angola será uma inevitabilidade para os portugueses e, para além das razões de colonialismo que não podemos nem devemos escamotear há a língua, e essa será a razão maior.
Angola será, no futuro, na sua especificidade, um grande Brasil e como tal um país irmão para onde os portugueses imigrarão por todas as razões, de comércio, para trabalharem e até para ajudarem humanitariamente ou no ensino da nossa língua.
Irá ser lento, como tal deverá demorar algum tempo mais. Penso que assim vai acontecer.
Quanto às eleições, será mais do mesmo.
Angola em PAZ ainda não viveu o suficiente para aprender DEMOCRACIA e, como tal, a alternância política também terá de esperar novas eleições. Quando? Não se sabe??!!

http://www.noticiasdosarcos.com/forum/message.asp?IdMsg=1938&idForum=1

Também gostava de trabalhar em Àfrica, sobretudo em Angola, uma terra que vale a pena investir, pelas suas inúmeras riquezas, basta inovar no mercado. A quem puder investir por lá, poderá ter um retorno de capital bastante interessante, apesar do risco que representa investir num país que acaba de sair de uma guerra civil.

http://www.rea.pt/forum/index.php?action=printpage;topic=1798.0

A oportunidade poderá ser angolana

Como alguns de vós saberão encontro-me à procura de emprego. Falo de emprego e não de trabalho. Com os meus 25 anos já só sonho com estabilidade e independência. Tem sido bastante difícil manter a fé e acreditar em ambas as coisas. Entretanto tomei uma decisão. Decidi que agora também irei responder a propostas de emprego de empresas portuguesas que pretendam pessoal para Angola. Para mim já me é indiferente conseguir a estabilidade e independência que procuro aqui em Portugal ou em Angola. A minha preferência por Angola tem dois motivos: o país encontra-se em franco desenvolvimento e precisa de pessoal; e eu sou péssimo com línguas estrangeiras. Assim, estou mesmo disposto a emigrar e a residir em permanência em Angola. Sei que será difícil encontrar aliados naquele país já que não tenho amigos ou conhecidos que me possam ajudar. É ir ao desconhecido e começar uma nova fase da minha vida. Continuarei a responder a anúncios para lá. Logo se vê. A língua pelo menos não será um obstáculo.

Emanuel, eu acho que o nosso país não nos trata como gente. O problema começa logo aí. É natural por isso que tanta gente o despreze. Só masoquistas é que podem dizer que amam este rectângulo. É até com alguma rudeza que chamo rectângulo ao meu país.

Eu não tenho qualquer experiência de emigração, mas parece-me a mim que o melhor método é mesmo juntar um grupo que esteja interessado no mesmo e emigrar juntos. É mais fácil nos defendermos assim em caso de dificuldades.

Abraço

http://danielmarques.net/26179.html?thread=144195
Imagem: http://morrodamaianga.blogspot.com/

Sem comentários: