quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Universidade Católica de Angola


Universidade Católica defende os poucos que têm milhões e não os milhões que têm pouco.
A Universidade Católica de Angola (UCA) acredita, ou diz acreditar, que o crescimento económico do país pode ser ameaçado caso a oposição, que considera (não sei com que base objectiva) "impreparada", suba ao poder nas eleições da próxima sexta-feira.

"Com mais ou menos contestação política, o governo e o partido que o apoia levaram a cabo um conjunto de reformas económicas, institucionais e mesmo sociais – embora de menor expressão quando comparadas com as de índole económica – que melhoraram a imagem interna e externa do país", diz o Relatório Económico Angola-2007, recentemente publicado pelo Centro de Estudos de Investigação Científica da UCA.
Orlando de Castro Alto Hama


O nosso tempo não tem espaço, os nossos teólogos atentam-no. Deus, seja ele quem for, aquele que inventámos, o nosso Deus que nos domina, que nos controla. Que domina as mentes dos homens, essa entidade implacável. Que nos nomeou como seguidores eternos. Ele que nos deu o poder para governarmos a Terra.

Somos os senhores do Universo, e de tudo o que nele vive. Não toleramos oposição, e muito menos iluminados. O seu seguidor papal é infalível, em tudo diz e faz. A verdade é, somos nós, não existe outra. Sofram e morram à fome, porque no fim o reino dos céus será abençoado com ou sem a vossa presença.

Ai de quem duvidar desta eterna verdade. Porque não foi em vão que inventámos o reino do inferno. Quem for a nosso favor tem o céu, quem for contra tem o inferno. Nada mais fácil que esta sentença para dominamos o Universo, das almas perdidas que nós criámos, criamos. Só existe uma verdade absoluta. Somos os detentores dela, que a impomos com o apoio das mais abomináveis mentiras. A vida sem mentira não tem significado, e para a apoiar acabámos com o útero dos carvalhos, e gerámos a grande hipocrisia divina.

Esse demónio de duas patas, esse bípede selvagem, indomável que não receia a escuridão da mente. Na dúvida aproxima-se de nós e pede-nos auxílio, porque se sente tranquilo, dominado. Apenas com a apresentação de uma vulgar cruz, reis, príncipes, grandes senhores foram dominados. Porque não terá que continuar assim? A verdade é o temor eterno das coisas, e quem se aventurar a descobrir o Caminho que conduz a Deus, terá funestas consequências. Porque quem o descobriu primeiro, esses são os eleitos.

E nenhum deus admite concorrência. Uma empresa poderosa que domina o mundo, aceita outra no mercado? Não! Porque isso é desleal! Acorrem de imediato os seus defensores, contratando os melhores advogados. São os segredos ocultos dos cultos religiosos.

Uma grande empresa de negócios mundial é como uma grande igreja. Os negócios têm uma religião, a igreja também. De modo que, como somos cegos, estamos impedidos de ver as searas plantadas, que os nossos pés delimitados pelos campos minados da história da infâmia esbarram panfletários:
PERIGO! NÃO ROUBES, PORQUE NÓS JÁ ROUBÁMOS!
Gil Gonçalves

Sem comentários: