sexta-feira, 12 de setembro de 2008

X-Files. Cientologia e Big Bang


X-Files. Cientologia e Big Bang
Igreja da Cientologia é acusada de fraude na França

Agência AFP

FRANÇA – A Igreja da Cientologia vai ser julgada por um tribunal na França sob a acusação de fraude e de formação de quadrilha, informou nesta segunda-feira a agência AFP citada pelo jornal espanhol El País.

Além da França, a Cientologia vem enfrentando numerosos processos judiciais em outras partes do mundo. Na Espanha, 15 membros da igreja foram absolvidos em 2001. No mesmo ano, processos foram abertos na Bélgica e Alemanha.

Criada em 1954 por L. Ronald Hubbard, a Cientologia denomina-se uma ciência que encaminha o homem a se "liberar de traumas". Para isso Hubbard criou uma técnica de aplicação denominada "Dianética".

A Cientologia tem atraído muitas pessoas nos últimos anos. Entre eles, pessoas famosas, como os atores Tom Cruise e John Travolta, e o músico Beck.
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/09/08/e080910815.html


Indiana se suicida por medo de experiência do Big Bang

REUTERS

ÍNDIA – Uma adolescente no centro da Índia se suicidou na quarta-feira porque ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o 'Big Bang', na Europa, podiam levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça de 16 anos morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia. Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

- Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro – disse Biharilal, segundo a TV.

- Tentamos distraí-la e dissemos a ela que ela não deveria se preocupar com tais coisas, mas não adiantou – acrescentou.

Nos últimos dois dias, muitos noticiários indianos discutiram as previsões de que uma enorme máquina de choque de partículas, enterrada abaixo da fronteira entre a Suíça e a França, pudesse trazer o fim do mundo.

A máquina foi ligada na quarta-feira. O experimento está sendo descrito pelos cientistas como o maior da história humana.

A máquina faz as partículas se chocarem na tentativa de obter, em escala reduzida, o mesmo fenômeno da teoria do 'Big Bang' de criação do universo.

Os cientistas e pesquisadores-chefes da Organização Européia de Pesquisa Nuclear disseram que a experiência é segura. Eles negam as previsões de que o feito poderia criar um buraco negro.

Mas, na Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, o medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia.

No leste da Índia, milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo.
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/09/10/e100911764.html

Sem comentários: