terça-feira, 9 de setembro de 2008

José Sócrates, o Colonizador


José Sócrates, o Colonizador
Ontem, eram apenas treze crianças com o que lhes resta dos corpos, que vasculhavam nos contentores do lixo algo para comerem… a um quilómetro da Embaixada de Portugal em Luanda.
Gil Gonçalves

08.09.2008 - 21h13 Lusa
O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje estar "profundamente satisfeito" com a forma "transparente, livre e democrática" como decorreram as eleições legislativas em Angola e saudou as autoridades de Luanda pela conclusão deste processo em "paz" e "liberdade".

08.09.2008 - 15h50 – Grapilho, Caldas do Tio das Taipas
De Matosinhos, diz-se, Angola um dos países com maior desenvolvimento do mundo. De luanda diz-se, que somos leigos e desinformados !!!! Bem, eu não sou uma coisa, nem outra, e a corroborar esta minha certeza, fica a Refª do comentário do senhor Celso Muiane. Grapilho, e ??? Para que é da época, e já se esqueceu. Digo tem muita fraca memória. Prós mais novos fica a informação: Salazar antes do tombo, tinha tido em Lisboa uma manisfestação de apoio monumentalissima com gentes de todo a país, curioso, NÃO É !!!!!!

07.09.2008 - 12h59 - Bonifácio Rodrigues, Lisboa
A missão africana integra observadores do Zimbabwe e de outros países pouco recomendáveis democraticamente. Aprovam tudo, desde que lhes paguem. Mesmo os sul-africanos. Não venham, pois, falar de tais observadores, que só observam o que querem. Aliás, toda a gente sabe que não havia cadernos eleitorais, que não foram credenciados fiscais dos partidos, uma bagunça, uma trafulhice pegada. Para servir a cleptocracia da família do presidente, dos ministros, dos generais. Podres de ricos, sem que ninguém possa explicar como enriqueceram.

07.09.2008 - 12h46 - Anónimo, Portugal
E aqui não há miséria? Não há fome e desgraça. Sabe que há 2 milhões de portugueses a viver em plena miseria, depois dos camiões de dinheiro vindos da União europeia?

08.09.2008 - 04h03 - Clay Bullröhr, Hollywood, Califórnia, EUA
Amigo meu que esteve ultimamente em Angola afirmou-me que uma só aspirina custa lá uns oito euros, muitos salários mínimos! Tais ecentricidades derivam das políticas do MPLA que, ao que tudo parece, poderá continuar o espetáculo. Desse jeito, como pode progredir o país?

08.09.2008 - 02h16 - M. Àlvares, Porto
Depois do belíssimo espectáculo dos mimos ao Ogre do Zimbabué em Lisboa e na outra conferência Europeia estavam abertas as portas, de par em par, para a descarada fraude em Angola. Ainda cheguei a pensar que ficariam "civilizadamente" pelos 60% mas claro com o "exemplo" da dita "comunidade internacional" e dos democratas do petróleo e diamantes chapéu........! Mas o que seria de rir ás gargalhadas, se não fosse sério e trágico, são os "80% " de votos no "pelá" em Cabinda ! È o máximo do descaramento e da vigarice atirados ás trombas dos "idiotas úteis" e suprema coroa de glória dos "negociantes democráticos" dos "dreitos du home" cá da paróquia e das outra como Texas e Bruxelas. E,já agora, porque é que tiveram medo da imprensa escrita Portuguesa ? Tão transparentes os "eduardos" .....! Pobres Africanos condenados á miséria e tirania sem compreenderem o conto do vigário travestido de libertação.......
Público última hora





Sem comentários: