sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições esmagadas, comandadas pelas companhias petrolíferas


17.03.2008 - 12h05 – Anónimo, Lisboa, Portugal
Agora estes macacos estão empenhados em criar inflação para justificar aumentos dos juros e maior extorsão de dinheiro aos povos! A via por que irão criar inflação é a partir dos aumentos dos custos do petróleo que estão na base de praticamente todos os custos da economia. Os custos do petróleo justificarão os aumentos generalizados dos preços e os juros aumentarão para conter esses aumentos! Repare-se na impostura da teoria económica: - o aumento dos preços não decorrerá do aumento da demanda (coitadinhos dos consumidores) mas a fórmula a adoptar para conter os aumentos dos preços é a que "eles" justificam como conveniente para conter a demanda: - o aumento dos juros! IMPOSTORES!!! Lembremos também as descobertas de enormíssimas reservas de petróleo no Canadá que promoveriam o abaixamento drástico dos preços do petróleo. Mas é isso mesmo que os "senhores" impostores não querem! "Eles" querem pôr a humanidade de joelhos, submetida ás vontades deles!
In
Público última hora

O máximo da ignorância! «Com cinquenta milhões de dólares de capital no Bpc não é possível transferir quarenta e três milhões, senão ficamos descapitalizados». Este estudou na Universidade do Mpla.

Mas só o Mpla é que tem de ficar com os dólares do petróleo e diamantes?! E nós não?! NÃO! E está tudo preparado para o massacre. Só falta a faísca.

Para os americanos Angola há-de ser mas… já é como a Arábia Saudita.
Se o Mpla não quer mais nenhum partido político é porque é tribalista.

Não é?! Os escritores do Mpla, não é?! E deputados eternos, poetas, não é?! Jornalistas, empresários, não é?! Todos superinteligentes mas, quando abrem a boca são como os mosquitos do paludismo que nos assediam de noite, e infelizmente agora também de dia.

Olhei para o que restava naquela casa. Duas ventoinhas, que funcionavam com sorte. Estavam entrevadas, avantajadas de ferrugem. A televisão trabalhava à pancada. Por causa das falhas de luz, o frigorifico ligava, desligava. A cama descuidada, sempre desabava na hora do deitar. Dos tetos da casa de banho, da cozinha e do corredor, os pingos de água comodamente destruíam o sonho de um lar. Deixaram de ser tectos, eram estalactites.

O casal sexagenário trabalhou, lutou pela sua pátria angolana. Pela pátria e família abandonados, resta-lhes o consolo da sonoridade musical, o raiar dos momentos românticos, da idílica partitura da ditadura final.

Tanto petróleo e diamantes! Quanta mais riqueza, mais pobreza. Onde os cofres estão muito cheios, há muita escravidão. Escravos tecnológicos, das novas tecnologias. Escravos dos modernos Cavalos de Tróia.

As viuvinhas saltam nas árvores, mostrando o manto do seu canto. Enquanto existir um só ser humano que passe fome, nunca acreditarei nos homens das companhias petrolíferas. Eis aqui a explicação para o triunfo radical do Islão. Abandonados à fome pelo mundo desumano do petróleo, resta-nos a libertação do Islão.
Gil Gonçalves

Sem comentários: