segunda-feira, 22 de setembro de 2008

X-Files. A pessoa voa


X-Files. A pessoa voa
Não me recordo bem mas, acho que foi no livro História Desconhecida dos Homens desde há Cem Mil Anos, de Robert Charroux, ou num outro, O Misterioso Desconhecido, também do mesmo autor. Ambos da colecção, Enigmas de Todos os Tempos, da Livraria Bertrand.

Um deles, falava, que quatro indivíduos colocando as mãos em pirâmide, por cima da cabeça de outro sentado, primeiro a mão esquerda de um, depois a mão direita de outro sem se tocarem, até todas as oito mãos ficarem colocadas. Aguardar algum tempo, e depois retirá-las uma a uma.

Com os dedos indicadores colocados debaixo dos ombros e joelhos da pessoa sentada, esta eleva-se, como se voasse, como se perdesse o peso.
Mais tarde fiz a experiência com objectos e também funcionou.

Não há explicação para isto.

Chamei os meus colegas e fizemos a experiência, perante o cepticismo geral, que isso era coisa de malucos. Quando levantámos com quatro dedos o outro colega sentado, ele quase que voou até ao teto, parecia levitar.

Ficaram com tanto medo que se negaram a repetir a experiência. Mas não desisti.

No tempo do serviço militar colonial no Norte de Angola, em Balacende, havia uma bateria de serviço das comunicações, dessas antigas, potentes, muito pesadas. Quando íamos buscá-la – a de reserva – o local ficava um pouco distante.

Fizemos a mesma experiência e a bateria ficou tão leve que não se sentia o peso. O mesmo foi feito com uma mesa de madeira grande e pesada com os mesmos resultados.

Foi assim que as pedras das pirâmides do Egipto foram colocadas? As colossais estátuas da Ilha de Páscoa transportadas? E muitos outros megálicos, menires e similares?

Porque a ciência até agora não consegue explicar isto? Porque não existe explicação para isto?

Há muitos anos que não voltei a fazer a experiência, porque os intervenientes não querem repetir o terror que sentem. O medo apavora-os.

Gil Gonçalves

Sem comentários: