quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aqui, INFERNO!




Mesmo sem trovoada, oiço muito trovões. Esses que saem dos escapes livres das motos. Esses mesmos, os da civilização Branca. Quando o fumo sai branco é bom. Quando escuro, é mau. É contrário aos desígnios do deus Branco.

Um deus com cores: Preto, branco, vermelho, amarelo… um deus para cada cor, para cada povo, para cada raça. Ah… os humanos, só eles podiam inventar uma coisa assim. Ah … tão cansada destas coisas estou, que já não sei o que sou. A relatividade do tempo gerou-me e estacionou-me na ceifa do divulgado, grandioso desastre ecológico. Por mais que tente, desadapto-me ao dormente terreno.

Quando retornarei à nebulosa cometária? Há infindáveis anos espero que me venham resgatar. Impossibilito-me neste planeta desta Luanda. No outro vivia tão feliz… com os meus pais na irmandade familiar. Não sei, desfaço-me porque sou incapaz de entender. Quero voltar, levem-me!

No mundo dos desumanos vou morrer só, abandonada, ninguém me ligará. Para quê… não é preciso. Só pensam no dinheiro. Se isto é viver, que o meu Deus, o meu anjo Verde me ouça, que não me abandone, que me transporte.

ESTOU A ALERTAR PARA O RUMO QUE NOS QUEREM LEVAR. Não é o menino, não são as chuvas, vulcões, ciclones, tufões, maremotos, terramotos – isto sempre aconteceu e acontecerá – são os malditos políticos que nos desgovernam, que querem o mundo só deles. RENEGUEMOS MAIS VIVER COM CONSTRUTORES DE PAREDES.

O esmeraldino das folhas das plantas desaparece. Sofre, porque as forças de intervenção rápida odeiam o verde. Tudo o que é cinzento, vermelho da cor do inferno em vida é negociável. Chegaram, estão entre nós, ninguém parece se aperceber. Estamos comandados, escravizados, por seres deste mundo, terríveis, impiedosos… parece ficção científica, mas não é. A raça humana da oposição de Luanda, da Unita, vai ser exterminada.

Despertem gentes, antes que seja tarde. Os que nos governam, os mais poderosos, os donos do nosso mundo, das nossas vidas, do nosso destino, aterraram na terra de Angola, não vieram de outro planeta. Vão acabar com as nossas vidas.

OS SENHORES DO MUNDO SECRETO ESTALINISTA QUEREM POISAR AQUI PARA SEMPRE.
Gil Gonçalves

Sem comentários: