sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ELEIÇÕES ANGOLA. Corrupção sim! Eleições não!

Acho que não é para criar o segundo dia. Na minha opinião pretende-se o caos, o que já se verifica, e depois provocar, aguardar que nasçam os tumultos, que se os alimentem e depois passar a ideia que estão incontroláveis. Então, intervir como salvadores. O inimigo? É fácil! Fabricam-se algumas provas, declara-se que a Unita está mais uma vez por trás de tudo. O resto é fácil de adivinhar.
Mpla, triunfante! a primeira parte da grande fraude eleitoral... está ganha. O árbitro e jogador, José Eduardo dos Santos, mais uma vez, arbitrou e jogou bem. Os esclavagistas que o apoiam rejubilam de contentamento. Será que vão conseguir...
Eclipse eleitoral, a continuação do afundar da Nação!
Gil onçalves
Na Rádio Nacional de Angola, do Mpla, está tudo a correr bem. O proçesso eleitoral corre normalmente. Um exemplo para África e para o Mundo.
Em vários locais os boletins de voto acabaram.
Prossegue a desorganização, o caos habitual que é intencional. A golpada eleitoral do Mpla à Estaline está em curso.
Os eleitores cansados, desesperados, preparam-se para a retirada estratégica.
Chefe dos observadores da UE considera as eleições um verdadeiro desastre. Um caos total.
Em Luanda desorganização notável nas mesas de voto. As pessoas dispersam chateadas. Não há urnas, cadernos eleitorais, e demais logística. Tentativa de invasão no Grafanil com morte de cinco pessoas esmagadas. O processo está viciado. A suspeita de fraude eleitoral avizinha-se. Noutro local uma senhora idosa e criança foram pisadas. No Cacuaco terminaram os boletins de voto.
Fonte: Rádio Despertar
Gil Gonçalves

Sem comentários: