sexta-feira, 14 de novembro de 2008

11 de Novembro neocolonizado (II)


Anónimo
O MPLA começou já a sentir na pele e no osso as consequencias do seu fracasso de governação. Ainda não fizeram 2 meses no poder e já falam em revisões do OGE, o que significa que os angolanos vão ter que apertar o cinto, enquanto os Governantes compram Hammers. Ficaram ali a fazer promessas de palha, contando com o ovo que sai do cu da galinha. Agora os tipos já lançaram convites e os convivas já estão a caminho, e por azar de tudo, a galinha não vai por o seu ovo. E a vergonha vai cair-lhes da cabeça. Ali sim, os angolanos vão abrir o olho, pois esse governo só tem a sua força na delapidação do petroleo, querendo acaba-lo todo, sem contar com os vindouros. Nunca se preocuparam em fazer investimentos de vulto noutros sectores como a agricultura. As unicas agriculturas que funcionam, não passam de fazendas dos ministros e generais. E agora, vão começar a ver Bilhas. A senhora ministra do plano, que não estudou ciencias de previsão social, humana e economica, agora vai sim diminuir o Orçamento Geral do Estado e o povo é que vai pagar e sofrer. O mesmo povo que a colocou ali onde ela se encontra agora terá de apertar o cinto enquanto ela come avontade com o seu João Lourenço...In Angonotícias


Entretanto a independência nocturna dos motoqueiros de duas e quatro rodas prossegue estuporada. Incrível! Voam pelas ruas a darem tiros com os escapes mais aterradores do mundo. Em consonância, as empresas especuladoras imobiliárias, esta merda está a dar, das torres, prédios, condomínios, parte-paredes, parte-casas… as farras que nos deixam na dependência do não dormir.
Até o sonho nos retiram. Proibiram-nos não sonhar. Mas isto é todas as noites, sem excepção. É compreensível, a polícia está muito ocupada na protecção dos parte-casas e na espoliação de terrenos.

E como são normais os apagões, são geradores na escadaria, nas varandas, nos passeios… por todo o lado. Respirar esse fumo venenoso que nos mata, mais a poluição do trânsito da democracia automóvel incipiente, irresponsável. É mais esta independência dos geradores da morte.

Nas traseiras da Pomobel, junto ao Zé Pirão, as obras (?) do general Led, logístico da Presidência da República de Angola, exímio garimpeiro diamantífero, prosseguem na destruição das traseiras de três prédios. Um perito angolano na matéria, observou a destruição dos trabalhos e disse que se ele mandasse, destruiria de imediato a trampa que o general (?) Led faz.

Todos os dias se noticia na Rádio Ecclesia e Despertar, nas outras nada são do partido 8164, as casas destruídas dos Petrofamintos. Um general garimpeiro é intocável? Isto emporcalha, rebaixa Angola para níveis tão baixos de analfabetismo, que reforça a chacota, o abandono internacional da angolana, africana negritude.

E o banco Millennium Bcp roubou um terreno, também nas traseiras da Pomobel, para construção de uma dependência bancária. E a sua associada Teixeira Duarte SA executa as obras. Tal e qual como no tempo colonial. Espoliar os indígenas é legal.

Impressiona ver generais e outros idiotas desafiarem impunemente a lei. Que importa… eles são a lei. E assim caminhamos para os tempos em que tudo se resolvia com uma cacetada na cabeça. E tudo se resolve com pedras.

Pelas noites independentes os tiros continuam. Provocam depressão nervosa nas gentes, ainda estacionadas no quotidiano de 1975, e que dele não conseguimos fugir.

Entretanto mais um gracioso embuste se anuncia. A criação de trezentos e vinte mil empregos para portugueses, brasileiros e chineses.

A nossa revolução tem apenas trinta e poucos anos. Uma eternidade socialista espera-nos. Mas a nossa revolução é impar. Caminhará e triunfará porque contra milhões de espoliados ninguém combate.

Gil Gonçalves
Imagem: http://escavar-em-ruinas.blogs.sapo.pt/26567.html
O 8164 repete os tempos quando se lutava pela liberdade e o direito á livre expressão. Já se esqueceram. Não! Apenas iludiam as massas. Queriam era os poços petrolíferos e diamantíferos… até neles irremediavelmente se afundarem.

1 comentário:

Shunyata disse...

Thanks to the pretty blog nice material.
Have a great day .. ^ ^