domingo, 16 de novembro de 2008

Os Papas. Papa Evaristo


Os colonos da Imogestim, mais uma das terríveis empresas especuladoras imobiliárias, com tremendas ligações ao 8164, prepara-se e vai conseguir, arrasar a Travessa da Mutamba, em Luanda. Creio que será o reinício de mais uma luta de destruição nacional. Fonte: Rádio Ecclesia

Mas, são portugueses que estão por trás disto, e doutras, outra vez. Porque eles, com o apoio da Sonangol, têm o monopólio da banca. Em Portugal, destruíram-no, sabe-se a roubalheira que por lá fizeram, por exemplo nos bancos BPN e BPC. E agora invadem-nos e espoliam-nos. Claro que isto é o embrião para outro conflito. Porque as coisas como estão tornam-se insustentáveis. Não é por acaso que nasceu o dissidente Laurent Nkunda.
Gil Gonçalves

Os Papas. Papa Evaristo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Santo Papa Evaristo

Papa Evaristo
Venerado pela Igreja Católica
Festa litúrgica 26 de outubro
Portal dos Santos

Evaristo, santo da igreja católica, foi o quinto papa entre 97 e 105 (datas aproximadas). Nascido em Tuscia, na Ásia Menor (ou em Belém, Palestina?), sucedeu a Clemente I (88-97). Formou-se na Grécia.

Pensa-se que Evaristo era filho de um judeu-cristão da cidade de Belém, que emigrou para Antioquia por volta do ano 15. O seu nome original era Aristus e mais informações a seu respeito são muito incertas. Fez três ordenações criando 17 sacerdotes, 9 diáconos e 15 bispos, destinados a diferentes igrejas.

Pode ter sido martirizado, mas as informações quanto ao seu martírio não são claras, não há documentos para afirmar concretamente se este facto se trata de propaganda ou não. Evaristo morreu em Roma e foi sucedido por Alexandre I (107-115). O seu dia é comemorado a 26 de outubro. É descrito por seus contemporâneos como homem de grande fé em Cristo, colossal ânimo missionário e grande administrador.

In http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Evaristo

Sem comentários: