sábado, 29 de novembro de 2008

Frases célebres. 29Nov08

08.09.2008 - 23h07 - MSR, Setúbal
Angola passou a ser uma demacracia exemplar, em que o mandato do PR tem a duração de 30 anos. E ninguém estranha uma vitório com 80% dos votos, num País tão rico e com tantos pobres, tanta gente a morrer de fome? Querem enganar quem?
In Público última hora

Millennium Bcp, um banco Billy the Kid
Gil Gonçalves

09.09.2008 - 11h39 - Anónimo, Lisboa
Estas eleições com o anúncio antecipado da vitória, implícito no apelo da Comissão Nacional Eleitoral angolana, fazem-me lembrar aquela anedota dos tempos antigos da URSS: Na televisão, o locutor anuncia: "As eleições de amanhã foram adiadas, porque a acta com os resultados foi roubada".

13.09.2008 - 11h46 - olhovivo, Lisboa - Portugal
A UNITA tem razão no seu protesto,pois o governo do MPLA teve três anos a preparar estas eleições,só que Eduardo dos Santos e Cª tinham muitos receios da votação em Luanda zona onde se encontram mais de 3 milhões de pessoas que maioritáriamente sofrem para viver,foi tudo mal-prepado de propósito,pois a não existência de Cadernos-Eleitorais permite todo o tipo de vigarices,( até os mortos podem votar ), conclusão,OS RESULTADOS FORAM FRAUDULENTOS com a colaboração dos inspectores Internacionais,situação ILEGAL que permitirá manter sempre o mesmo partido no Poder...felicidades para o Povo sofredor de Angola !!!

13.09.2008 - 15h18 - Lucas Bembe, Lisboa
Tchi kamarada Manuel do Barreiro. estou farto . Sou angolano...tu está desinformado..precisas rever a informação. tu devias pensar bem...Primeiro, esses partidos fizeram mal a Angola sempre na guerra a explorar o povo. Vai ler o Pepetela. Ele fala verdade... Lumumba dizia : quando se está no fundo de um poço não olhas para a cor da mão que aparece.... A Unita era comunista maoista, mas foi ajudada pelos capitalistas que agora mesmo são amigos do MPLA. Quem achas que faz grandes negócios milionários em Angola? Quem é amigo do Bush e das grandes multinacionais em Angola? Quem são os milionários em Angola...vá fica honesto...e diz a verdade ....fico a ouvir, mas pergunto será que a tua disciplina partidária, o teu comité de bairro te vai deixar pensar? As eleições, se fossem no teu bairro na tua aldeia Barreiro, a Comissão eleitoral quase toda do partido no poder, sem caderno eleitoral, sala fechada e sempre 81,6 % desde os primeiros resultados vc fazia o quê?

13.09.2008 - 14h49 - Miguel Marques, Luanda,Angola
A Unita esta a manter a coerencia, depois de nao aceite a sua pretensao, se julga que tem razao tem que ir em frente.Mas reconhece como e obvio(81%) que ja perdeu as eleicoes.Quanto aos comentarios absurdos de mortes, guerras, tem que vir a Angola conhecer a realidade.Isso sao teorias da batata, ja se faz muita critica e fala-se abertamente das diferencas.Outra teoria da batata de morrer-se a fome enquanto outros tem tudo. O Socrates come bem,mas tem outros ai que comem bem mal. Sr.Luis, Almada nao precisa de pintar Angola de cor-de-rosa, nos com o tempo vamos atingir um nivel de desenvolvimento aceitavel com o contributo do MPLA,Unita, FPD,FNLA... e a sociedade civil em geral.
In Público última hora

Sem comentários: