segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Generais-pedreiros


dunduma1 áfricaMuito bem.Vamos então verificar se V.Exª (general Higino Carneiro) cumpre o que afirma.Nas trazeiras da Pomobel, o Snr Generral Led, instalou-se "sorrateiramente",já instalou um muro da vergonha, e estamos com receio que iremos parar a qualquer outro lugar, como estrangeiros na nossa pátria.Ademais como V.Exª sabe o Snr General Led, é intocável.V.Exª terá coragem de desalojar o seu homólogo que edificou instalações á revelia do Governo da Provincia de Luanda?V.Exª Snr Higinio Carneiro, terá coragem para enviar a equipa de demolições?Lembro apenas a V.Exª. de que dos fracos não reza a história. In Angonoticias
07.09.2008 - 12h16 - Anónimo, Aveiro
Sem cadernos eleitorais, podem votar os embarcados, os acamados, os nao inscritos, os nao nascidos e os mortos. Uma coisa basica. Quanto a Luis de Almada, Von paulus, Antonio Martins, etc, por favor, volte la para o Caucaso e para a Ria Novosti. Depois do Mugabe agora virou as antenas para Angola?
In
Público última hora

Só a militância conta, a inteligência não.

Um tiro aqui, uma explosão acolá e vemos mais um pilar (?) erguido. Não sei, ninguém sabe onde é que universitaram engenharia predial. E continuam a desconversar que esta grande recessão é outra invenção dos americanos para nos dominarem. Como sempre engatados na mesma conversa, no tom do Titanic. Que foi construído para ser inafundável. E garante-se que a grande recessão só nos vai afectar um pouco… é mesmo conversa de Titanic.

Fardas do terror nalguns generais das matas, do mato, dos pistolões. Tristes imitações de Lampião e dos coronéis fazendeiros. O general Led cansou-se da luta de libertação. Agora inventou outra luta de destruição clandestina. Ergue vergonhas nacionais de prédios na cidade de Luanda. Destrói o que nunca será uma cidade. Apenas mais um monumento ao ultraje nacional na clandestinidade. Ao vencedor do destruidor imobiliário.
Recessão não afecta generais? Não!

Há generais que enxovalham as FAA, as tumultuam, as desacreditam, as barbarizam. São como o trânsito permanentemente engarrafado, que espelha a democracia vivente. Generais dos matos, sem lampiões. Generais que deixaram de brilhar mas cheiram a diamantes. Dantes eram os brancos, agora são os colonos negros.

A tribo 8164 reiniciou as hostilidades. Outra vez no conflito kwata-kwata do 8164 sem coração. Maioritário em quê? Maioria absoluta onde! Ah!.. maioria na fraude absoluta… assim é que está correcto.

Em grande parte ou no todo, o desenvolvimento social de Luanda, deve-se ao exemplar empenho e carácter nobre das Organizações Jardim do Éden. Que segundo fontes é pertença de mais um general-pedreiro. Podemos chamar-lhe e bem, desenvolvimento militarizado. Um sonho à Myanmar.

No fundo cada destes generais é como um somali. Angola para lá parece caminhar. Acho que fica mais uma Somália bonitinha. Com formação de arma na mão é destruição.

Para quê aguardar, desesperar sempre dos tiros, granadas e explosões? Por enquanto estamos apenas na recessão kwata-kwata de vice-ministros e generais.

Alguns generais frequentaram a universidade da pedra. Daí o titulo pomposamente académico de generais-pedreiros.
E os escravos do general diamantífero Led gritam: «Moisés! Vem salvar os escravos!»

Gil Gonçalves
Imagem: uma das obras clandestinas do general Led, nas traseiras da Pomobel, junto à Angop. Decerto apadrinhadas pelo GPL, Governo da Província de Luanda.

Sem comentários: