domingo, 9 de novembro de 2008

X-FILES. BGC3


X-FILES. BGC3
Bill Gates funda misteriosa empresa chamada bgC3

RIO - O fundador da Microsoft, Bill Gates, que oficialmente tinha se retirado das atividades na empresa para se dedicar inteiramente a sua fundação beneficente, criou uma nova e, ainda misteriosa, companhia chamada bgC3, segundo a imprensa americana.

A nova firma, que ainda não tem informação em seu site, embora já tenha registrado o domínio, seria dedicada a gerar idéias e produtos para a Microsoft e a Fundação Gates, afirma o "TechFlash", um blog sobre tecnologia de três veteranos jornalistas do setor.

O nome pode ser um acrônimo de Bill Gates Company 3, pois se trataria da terceira empresa fundada por ele após a Microsoft e a Corbis, uma agência de venda de fotos e direitos de imagens, além da Fundação Gates que dirige junto a sua esposa Melinda.

Segundo o "TechFlasfh", a companhia foi registrada como um think-tank e é classificada sob termos bastante vagos como "serviços tecnológicos e científicos", "análise e pesquisa industrial" e "desenvolvimento e desenho de software e hardware".

Documentos oficiais aos quais o blog teve acesso mostram que a companhia foi criada em março deste ano com o nome de Carillon Holdings, mas mudou para bgC3 em 10 de julho, dez dias após Gates deixar seu posto na Microsoft.

Segundo o blog, os escritórios, situados próximos à residência de Gates, são equipados com tecnologia de ponta da Microsoft, como computadores com tela tátil.

In http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/10/23/bill_gates_funda_misteriosa_empresa_chamada_bgc3-586086564.asp

Sem comentários: